Polestar 3 conquista 5 estrelas nos testes do Euro NCAP

Modelo recebeu a classificação máxima de cinco estrelas nos testes de segurança do Euro NCAP, garantindo uma pontuação global de 87%.
Check-up Media Polestar 3 Euro NCAP

O Polestar 3 obteve a classificação de cinco estrelas nos testes mais recentes realizados pelo Euro NCAP, organismo independente de avaliação da segurança automóvel.

Com uma série de testes distribuídos por quatro categorias – Ocupante Adulto, Ocupante Infantil, Utilizadores Vulneráveis da Estrada e Assistência à Segurança – o Polestar 3 recebeu cinco estrelas em todos eles, com uma pontuação global de 87%.

“O Programa Europeu de Avaliação de Automóveis Novos (Euro NCAP) certifica, desde 1997, os resultados dos testes de segurança de veículos e apenas atribui cinco estrelas – a distinção máxima – aos modelos que demonstram um desempenho global excelente na proteção contra colisões e que estão bem equipados com tecnologia avançada de prevenção de acidentes”, refere o comunicado.

ADN da marca

Lutz Stiegler, CTO da Polestar, afirma que, “com um ADN de segurança partilhado com a Volvo Cars, nunca tivemos dúvidas sobre a segurança do Polestar 3. E esta classificação de cinco estrelas do Euro NCAP vem simplesmente confirmar isso”.

Segundo acrescenta, “para nós, a segurança faz parte da essência da performance da Polestar. Os condutores do Polestar 3 podem ter a certeza de que o nosso SUV de referência é emocionante de conduzir e, ao mesmo tempo, cuida deles e das pessoas à sua volta”.

Check-up Media Polestar 3 Euro NCAP 2

Após a classificação máxima obtida pelo Polestar 2, em 2021, o Polestar 3 é o segundo modelo da gama atual da marca a ser testado – e premiado – pelo Euro NCAP.

Soluções estruturais

“Ao partilhar expertise com a Volvo Cars, o Polestar 3 foi desenvolvido com as mais avançadas soluções estruturais e sistemas de assistência à condução. Em caso de colisão, os sistemas de Travagem Pós-Impacto e Proteção, bem como a chamada de assistência direta, protegem os ocupantes”, explica a marca.

“O Sistema de Monitorização do Condutor (DMS) acompanha os movimentos dos olhos e da cabeça do condutor para detetar sinais de fadiga ou mal-estar, podendo imobilizar o veículo de forma controlada, se necessário”, frisa.

“Além disso, uma variedade de sensores, câmaras e radares – integrados na inovadora SmartZone no nariz do automóvel e noutras zonas exteriores – alertam para potenciais incidentes e ajudam a evitar impactos”, acrescenta.

Com uma notável pontuação de 90% na proteção de ocupantes adultos e 93% na proteção de ocupantes infantis, o Polestar 3 destacou-se, também, pelo cuidado com os utilizadores vulneráveis da estrada (79%), enquanto os sistemas avançados de segurança obtiveram 83%. Todos estes elementos contribuíram para a classificação máxima de cinco estrelas.

Mais sobre a Polestar aqui.

artigos relacionados

Últimas

Atualidade

Repintura