A Plenergy, líder ibérica no setor das estações de serviço automatizadas de baixo preço, inaugurou o segundo posto de abastecimento em Portugal. Viana do Castelo foi a localização escolhida para esta nova abertura em solo nacional, que se segue à da Guarda, inaugurada a 16 de dezembro, que regista forte aceitação por parte da população local.
O segundo posto de abastecimento da Plenergy está localizado na Rua Adriano Filgueiras em Darque, junto ao Leroy Merlin, reflexo do compromisso da Plenergy de oferecer combustíveis de alta qualidade a preços reduzidos (pelo menos, 10% abaixo da média nacional) e da forma mais conveniente, localizando, por isso, os seus postos em zonas próximas dos consumidores.
Com este modelo, a empresa contribui, também, para reduzir o impacto ambiental associado à deslocação a zonas mais distantes para abastecer a preços baixos.
A Plenergy de Viana do Castelo abrirá como uma das estações de abastecimento com os preços mais baixos da região, sendo possível abastecer gasóleo simples a €1,529/l e a gasolina 95 simples a €1,639/l.
“A chegada a Viana do Castelo representa um marco significativo na nossa estratégia de expansão em Portugal. O nosso objetivo é continuar a oferecer aos portugueses uma solução económica e de elevada qualidade, complementada por uma experiência de abastecimento inovadora, eficiente e acessível para todos”, refere Tiago Preguiça, diretor de expansão e Relações Institucionais da Plenergy em Portugal.
“Acreditamos, cada vez mais, que uma maior concorrência no setor trará enormes benefícios para os consumidores portugueses”, acrescenta o responsável, em comunicado.
Rede em expansão
O posto estará acessível 24h por dia na vertente automática e durante o dia com o acompanhamento de um colaborador, garantindo o foco no consumidor e na qualidade do serviço que caracterizam o modelo da Plenergy.
Desde a sua inauguração na Guarda, a 16 de dezembro, a Plenergy tem oferecido os combustíveis mais baratos da sua zona de influência geográfica, de acordo com dados da Direção-Geral de Energia e Geologia.
Nas próximas semanas, está ainda prevista a abertura da estação de serviço de Santa Maria da Feira, bem como a finalização das obras do posto de Vila Nova de Gaia.
A Plenergy tem em desenvolvimento cerca de 40 projetos em território nacional e espera chegar ao final de 2025 com, pelo menos, 15 postos de abastecimento em funcionamento.
Mais sobre a Plenergy aqui.