powered by

Pierburg fornece módulos EGR para veículos pesados

A Rheinmetall Automotive recebeu uma encomenda para módulos EGR refrigerados por parte de um fabricante alemão para aplicações em veículos industriais e equipamentos agrícolas.

O contrato de fornecimento, que já existe há vários anos, foi prolongado por mais cinco. Entrou em vigor na primavera de 2020 e equivale a um total que ronda os 110 milhões de euros.

Através da sua subsidiária Pierburg, a Rheinmetall Automotive, parte do Rheinmetall Technology Group, irá fornecer módulos completos de recirculação de gases de escape diretamente para o local de produção do cliente germânico.

Os componentes destinados ao segmento dos pesados ​​serão instalados em vários modelos de motores com cilindradas superiores a 4,0 litros. A intenção é servir as necessidades das aplicações industriais, bem como equipamentos agrícolas e de construção.

Os módulos de recirculação dos gases de escape são fabricados na unidade da Pierburg localizada no Baixo Reno (Neuss, na Alemanha). Na qualidade de líder de mercado mundial em sistemas EGR, a empresa cria, conclui e monta os módulos inteiramente neste local.

Nos motores Diesel, a recirculação dos gases de escape refrigerados pode reduzir, significativamente, as emissões de óxido de azoto (NOx) e o consumo de combustível (emissões de CO2), graças ao facto de conseguirem alcançar-se taxas de EGR mais elevadas.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
Tempanalise_banner_865x175

artigos relacionados

Últimas

Pneus

Ligeiros

Internacional