As potências em lubrificantes Petronas Lubricants International (PLI) e Kennol Performance Oil anunciaram uma parceria para o mercado francês, que verá as marcas unirem-se numa oferta conjunta para o setor automóvel.
A parceria irá combinar a experiência tecnológica e a inovação da PLI com o profundo conhecimento da Kennol sobre o canal retalhista francês, com o objetivo de captar uma quota significativa do mercado.
A Petronas Lubricants International fabrica e comercializa uma gama completa de produtos lubrificantes de elevada qualidade com atuação global para automóveis, camiões, motociclos e veículos agrícolas.
A Kennol Performance Oil é especialista em lubrificantes e fluidos técnicos, tendo forte presença nos mercados franceses. A Kennol irá aproveitar a liderança tecnológica da PLI, desenvolvida com insights da Fórmula 1 e do marketing, enquanto a PLI beneficiará da forte presença de retalho local da Kennol e da flexibilidade da cadeia de abastecimento.
A gama de produtos Petronas Syntium Kennol, de marca conjunta, consiste em 13 óleos de motor que servem a grande maioria do parque automóvel francês. Esta gama terá como objetivo abordar o mercado B2B2C.
Serão co-branded e terão um design de rótulo dedicado, que fará com que o novo produto se destaque nas prateleiras. Ambas as partes estão altamente envolvidas e entusiasmadas com as oportunidades comerciais e de serviço que esta parceria cria.
Nova gama Petronas Syntium Kennol
“França é um mercado em crescimento interessante para a PLI e a nossa parceria com a Kennol permite-nos reforçar a nossa presença na região – tanto do ponto de vista do retalho como da cadeia de abastecimento”, começa por afirmar Giuseppe Pedretti, diretor-geral regional EMEA da PLI.
“O posicionamento da nova gama de produtos Petronas Syntium Kennol significa que podemos interagir com os utilizadores finais diretamente nos locais onde os consumidores se dirigem para fazer compras diárias ou mudar óleo, algo que não nos era possível anteriormente”, acrescenta.
E vai mais longe: “Além disso, a produção local de produtos e a escala logística permitem maior flexibilidade da cadeia de abastecimento com prazos de entrega curtos e custos competitivos”.
Já Léa Morihain, diretora-geral da Kennol, dá conta que “na nossa marca, temos 40 anos de relações comerciais com o retalho francês, montagens rápidas e distribuidores de peças. Isto torna-nos numa marca confiável no mercado francês”.
Mais: “A parceria com a Petronas dá-nos acesso a informação técnica e visibilidade de tecnologias futuras que irão elevar o desenvolvimento dos nossos produtos. Dar-nos-á a oportunidade de inovar e expandir para novos mercados para aumentar a nossa presença”, diz.