O Grupo Bosch está a avançar na expansão das suas colaborações entre empresas com start-ups e – apesar dos desafios económicos atuais – o número de parcerias “triplicou em relação ao ano anterior”, afirma, em comunicado.
Deste modo, a empresa de tecnologia e serviços trabalha com jovens start-ups em inovações de produtos ou tecnologia em mais de 300 parcerias. “A Bosch homenageou as suas colaborações com a Atlatec, especialista em mapas de estradas digitais, e a Grea Technologies, fornecedora de software de logística, cada uma com um Open Bosch Award. Recebem o prémio pelas suas realizações excecionais em projetos conjuntos de inovação aberta com o Grupo Bosch”, explica a empresa.
“Uma cultura de inovação aberta é a chave para soluções mais rápidas num mundo cada vez mais complexo”, esclarece Stefan Hartung, presidente do Conselho de Administração da Robert Bosch GmbH.
“Start-ups, empresas estabelecidas e clientes beneficiam, igualmente, de projetos de inovação aberta – tanto em termos de negócios, quanto tecnologicamente. Além disso, são um importante motor para uma economia competitiva”, frisa.
Na cerimónia de entrega de prémios, Stefan Hartung enfatizou a crescente importância das start-ups de ponta, uma vez que elas assumem cada vez mais um papel pioneiro e dispõem de recursos importantes, como o “conhecimento especializado”.
Mais sobre a Bosch aqui.