powered by

Parceria (ibérica) da pesada entre Diesel Technic e LIQUI MOLY

Empresas reforçaram as suas posições no mercado ibérico através de uma parceria pesada. Clientes de ambas passam a dispor de oferta diferenciadora e qualidade superior.

São ambas de origem alemã e juntaram-se numa parceria de peso, com os olhos colocados na Península Ibérica. A Diesel Technic Iberia e a LIQUI MOLY Iberia “deram as mãos” para o desenvolvimento conjunto do negócio de óleos, aditivos e produtos químicos para veículos pesados nos mercados português e espanhol.

“Para a LIQUI MOLY Iberia, esta associação é muito importante, já que reforça a nossa presença no mercado ibérico, sempre muito atento à qualidade e onde, com toda a certeza, teremos muito a contribuir. E, acima de tudo, abre-nos portas no segmento dos veículos pesados, onde temos um caminho muito longo e proveitoso a percorrer, em lubrificantes, aditivos, produtos de serviço ou nas muitas ferramentas químicas disponíveis”, explicou Sadhna Monteiro, diretora comercial e de marketing da LIQUI MOLY Iberia.

Sabia que…

o Diesel Technic Group é dos maiores fornecedores de peças e acessórios para veículos e líder mundial no aftermarket independente para pesados?

De acordo com a responsável, “procurávamos um parceiro especializado, com uma ampla rede de distribuição e que partilhasse os nossos valores de qualidade, serviço e diferenciação no mercado. E encontrámo-lo”.

Por sua vez, Joaquín Benito, coordenador de marketing da Diesel Technic Iberia, não tem dúvidas. “A excecional semelhança da filosofia de ambas as empresas, a amplitude da sua gama de produtos, a vocação para satisfazer todas as necessidades que possam surgir aos clientes, o seu compromisso com a qualidade, a sua dedicação ao serviço, a sua paixão pelo que fazem… as semelhanças são muitas”, referiu.

O responsável recorda ainda que “quando procurávamos o ´parceiro´ mais adequado para incorporar famílias de produtos químicos, visitámos muitos sites. Ao entrar no da LIQUI MOLY, lemos: ‘Escolha entre mais de 4.000 produtos – tudo de uma única fonte’. E, então, surgiu o inevitável ‘clique’, já que no nosso site comunicamos uma mensagem muito semelhante: oferecemos 41.000 peças de reposição sob o lema One Stop Shopping”.

Por tudo isto, Joaquín Benito acredita “que adicionar uma ampla gama de aditivos, lubrificantes e produtos de manutenção ao nosso portefólio é um complemento perfeito para a nossa oferta de peças de reposição e acessórios”. E acrescentou: “Desta forma, iremos prestar melhor serviço aos nossos distribuidores e seus clientes, que não terão de recorrer a terceiros, multiplicando consultas, encomendas e expedições”.

Apoio aos distribuidores

O acordo celebrado faz todo o sentido, porque, “embora quase todos os nossos parceiros de distribuição já tenham vários fornecedores de produtos químicos, a parceria Diesel Technic – LIQUI MOLY irá simplificar este fornecimento para que não tenham de recorrer a várias fontes para obter estes produtos”, reforçou Joaquín Benito.

Sabia que…

com cerca de 4.000 referências, a LIQUI MOLY oferece uma gama de produtos ampla e única a nível mundial para o setor automóvel?

O coordenador de marketing da Diesel Technic Iberia disse ainda que, “a parceria dá acesso direto a uma marca de referência neste setor, com uma linha de produtos especialmente dedicada ao profissional de oficina: a gama Pro-Line, com todas as vantagens que isso implica”.

Sadhna Monteiro fez questão de enfatizar o apoio aos distribuidores da Diesel Technic Iberia. “Daremos todo o nosso suporte comercial, técnico e de marketing. Sabemos que isso será uma grande vantagem num setor tão competitivo como o nosso. Todas as informações sobre os produtos de que dispomos já podem ser encontradas no Partner Portal da Diesel Technic e, também, no nosso guia de óleos online (disponível em www.liqui-moly.pt e na aplicação móvel gratuita)”, disse.

E prosseguiu: “Ambas as ferramentas são essenciais na escolha do lubrificante certo. Em apenas três passos, é possível ter acesso ao guia de lubrificação completo para qualquer veículo, seja um furgão, um camião, um autocarro ou uma máquina agrícola ou de construção”.

E sublinhou: “Ponto muito importante é que os óleos LIQUI MOLY cumprem as aprovações oficiais dos fabricantes de veículos mundiais, oferecendo uma garantia total de qualidade”. A nível operacional, a LIQUI MOLY Iberia conta com uma equipa de apoio técnico e comercial nas diferentes zonas da Península Ibérica e o armazém central dispõe de grande stock com elevada disponibilidade para dar uma resposta imediata aos clientes.

Ambas as empresas alemãs trabalharam nos últimos meses nos bastidores partilhando toda a informação necessária, análise de stocks e gamas de produtos, além de ações de formação exaustivas para os funcionários da Diesel Technic Iberia.

Desta forma, atualmente, têm já conhecimento para aconselhar o produto LIQUI MOLY mais adequado para cada necessidade. “Começámos cedo para podermos oferecer um serviço eficiente à rede de distribuição da Diesel Technic desde o início”, rematou Sadhna Monteiro.

Mais sobre a Diesel Technic aqui e sobre a LIQUI MOLY aqui.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
Tempanalise_banner_865x175

artigos relacionados

Últimas

Pesados

Atualidade

Internacional