A OSRAM acaba de alargar a sua gama de equipamentos profissionais com o lançamento dos novos BATTERYstart PRO 3000 e BATTERYstart PRO 1000, dois arrancadores de alta potência concebidos para responder às exigências de oficinas, garagens e serviços de assistência rodoviária.
“Baseados em tecnologia avançada de lítio, estes dispositivos combinam elevado desempenho, portabilidade e fiabilidade, tanto em aplicações de 12V como de 24V, para motores a gasolina e a gasóleo”, adianta a empresa, em comunicado.
Tecnologia de lítio
Num contexto em que os veículos modernos integram sistemas eletrónicos cada vez mais complexos, o teste, o carregamento e o apoio ao arranque das baterias continua a ser uma parte essencial do serviço prestado pelas oficinas.
“As baixas temperaturas, em particular durante o inverno, agravam o desgaste das baterias, tornando indispensável a utilização de equipamentos eficazes, seguros e fáceis de manusear. É neste cenário que se enquadra a nova geração de arrancadores BATTERYstart PRO, desenvolvida para uso intensivo e profissional”, explica a OSRAM.
Em comparação com os tradicionais dispositivos de chumbo-ácido, os novos modelos da OSRAM “destacam-se por serem até 75% mais leves, facilitando o transporte e a utilização diária”, afirma. E acrescenta: “A tecnologia de lítio permite igualmente tempos de carregamento mais rápidos, reduzindo o tempo de inatividade do equipamento e aumentando a eficiência operacional nas oficinas e serviços móveis”.
BATTERYstart PRO 3000
“O BATTERYstart PRO 3000 posiciona-se como a solução topo da gama, destinado a profissionais que necessitam de elevada potência num formato compacto. Equipado com uma bateria de lítio de 36.400 mAh, permite o arranque de todos os motores a gasolina e da maioria dos motores Diesel até 13 litros, abrangendo desde veículos ligeiros de passageiros até veículos comerciais pesados”, destaca a OSRAM.
“Com menos de 4 kg, integra ainda iluminação LED de trabalho, luz de aviso para situações de emergência e funcionalidade de power bank, possibilitando o carregamento de dispositivos móveis e ferramentas elétricas. A deteção automática da tensão do veículo e a recarga completa em cerca de quatro horas reforçam a sua versatilidade em contexto profissional”, acrescenta a OSRAM, no mesmo documento.
BATTERYstart PRO 1000
Já o BATTERYstart PRO 1000, foi” desenvolvido como uma solução compacta e segura para oficinas, recorrendo a tecnologia de iões de lítio e cobalto”, diz. “Destina-se ao arranque de veículos de 12V, tanto a gasolina como a gasóleo, até 10 litros, incluindo baterias completamente descarregadas graças à função boost”, explica a empresa.
“Apesar do tamanho reduzido, oferece proteção contra inversão de polaridade, curto-circuitos e picos de tensão, incorporando ainda uma luz de LED com vários modos, incluindo sinalização SOS. A construção robusta em policarbonato e os pés antiderrapantes garantem estabilidade e durabilidade em ambiente de oficina”, conclui a ams OSRAM.
Mais sobre a OSRAM aqui.