powered by

OSRAM já não é só iluminação: também dispõe de selantes para pneus

Se pensava que a OSRAM apenas tinha, para o setor automóvel, produtos de iluminação, desengane-se. Também existem novos selantes para pneus: TYREseal KIT e TYREseal 450.

E esta, hein? É com a mais conhecida expressão do jornalista Fernando Pessa, falecido em 2002, aos 100 anos de idade, que começamos esta notícia, que traz a primeira novidade da OSRAM neste novo ano.

Embora muitos veículos estejam equipados com pneu sobressalente, os kits selantes para reparação (vulgo kits de enchimento) são, cada vez mais, frequentes. Segundo a OSRAM, até 22% dos veículos fabricados em 2019 foram entregues com kits selantes para reparação de pneus.

Ao instalar um kit selante para reparação em vez de um pneu, o fabricante do automóvel ganha mais espaço e pode reduzir o peso geral, baixando o consumo de combustível e protegendo o meio ambiente.

Sabia que…

a OSRAM, sediada em Munique, é líder mundial em alta tecnologia, tendo uma história com mais de 110 anos? E que estando focada, sobretudo, em tecnologia de semicondutores, os seus produtos são utilizados em aplicações muito diversas, que vão desde realidade virtual, condução autónoma ou smartphones até soluções de iluminação inteligentes e conectadas em edifícios e cidades?

Na maioria dos casos, também é mais conveniente para os condutores usar um kit selante para reparação de pneus (desde que este não tenha sofrido um rasgo) do que trocar um pneu propriamente dito, uma vez que dispensa a utilização de ferramentas ou do macaco.

Pois bem, é aqui que “entra” a OSRAM. Os novos TYREseal KIT e TYREseal 450 consistem numa gama de selantes de pneus que recorre a tecnologia, lá está, de selante em partículas de gel para reparar furos.

O OSRAM TYREseal 450 é um frasco de substituição de selante do pneu, produzido de acordo com o mesmo padrão original dos fabricantes de automóveis e é, também , compatível com esses kits de selantes. Já o OSRAM TYREseal KIT, trata-se de um conjunto com o selante OSRAM TYREseal 450 e um compressor de pneus.

Mais informações aqui.


OSRAM TYREseal KIT
OSRAM TYREseal 450
OSRAM TYREseal KIT

Conjunto que contém uma garrafa de 450 ml de selante de pneus e um compressor de pneus, que pode ser utilizado como substituto do kit original de selante de pneus do fabricante. É fornecido com uma bolsa de armazenamento dotada de fecho de velcro para que o kit possa ser armazenado de forma ordenada na bagageira ou no espaço designado do veículo.

Recorrendo à mais recente tecnologia de gel de partículas, o TYREseal KIT permite que se selem furos em pneus de até 6 mm e se encha o pneu com o compressor incluído. Depois do pneu selado, é possível continuar a viagem até um máximo de 200 km para se obter um pneu de substituição de uma oficina ou revendedor de pneus.

Como o selante do pneu também pode ser lavado, o pneu poderá ser reparado permanentemente em vez de comprar-se um novo, economizando custos.

OSRAM TYREseal 450

Consiste num frasco de substituição para os selantes de pneus originais de fabricantes. Como todos os selantes de pneus devem ser substituídos a cada cinco anos, incluindo os que são fornecidos de fábrica com o veículo, o frasco de substituição TYREseal 450 é uma forma ideal de se substituir o selante de pneus no veículo e de se continuar a viagem em caso de furo no pneu.

Selar um pneu danificado é rápido e fácil, sem ferramentas ou macacos, permitindo retomar a viagem em 10 minutos. O selante é projetado para fluir através das válvulas para que possa ser utilizado com válvulas TPMS. E não é necessário remover os núcleos da válvula.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
GT_Team_Pneus_banner

artigos relacionados

Últimas

Pneus