A OSRAM expandiu a sua oferta dedicada aos ciclistas com o alargamento da gama LEDsBIKE, que passa a incluir a “nova série LEDsBIKE COMPACT para utilização diária, o conjunto LEDsBIKE RACE SET 100 para utilização mais desportiva e o compressor digital portátil TYREinflate 1600 ESSENTIAL”, avança.
O objetivo é “responder às necessidades de quem utiliza a bicicleta nas deslocações diárias, mas, também, dos praticantes de ciclismo de montanha, gravel, trekking ou estrada”, sublinha a OSRAM, em comunicado.
Visibilidade e segurança
“A nova série LEDsBIKE COMPACT foi concebida para aumentar a visibilidade e a segurança em percursos urbanos e fora da cidade”, explica. Está disponível com luz dianteira de 50 ou 100 lux, complementada por uma luz traseira compacta equipada com LED de elevado desempenho da ams OSRAM.
“Os sistemas oferecem três níveis de intensidade luminosa, ajustáveis manualmente ou automaticamente, consoante a versão, através de um sensor de luminosidade que adapta o feixe de luz às condições envolventes”, destaca a empresa.
A segurança é reforçada pela função de luz de travagem integrada na luz traseira, que deteta a desaceleração da bicicleta e aumenta, automaticamente, a intensidade luminosa para alertar os restantes utilizadores da via.
“Os conjuntos estão homologados segundo a norma alemã StVZO, apresentam resistência à água e ao pó (IP54), autonomia até 14 horas, carregamento via USB-C e sistema de montagem compatível com suportes Garmin”, pode ler-se no mesmo documento.
Utilizadores exigentes
Para os utilizadores mais exigentes, a OSRAM disponibiliza, também, o LEDsBIKE RACE SET 100. “Este conjunto integra uma luz dianteira com intensidade até 100 lux e vários modos de iluminação, permitindo adaptar o desempenho às diferentes condições de circulação, desde ambientes urbanos até estradas pouco iluminadas”, realça.
“A luz traseira mantém a função inteligente de luz de travagem, enquanto a autonomia da bateria pode chegar às 13 horas. O sistema destaca-se ainda pelo carregamento USB-C, montagem sem ferramentas e construção resistente às intempéries”, acrescenta.
A gama fica completa com o TYREinflate 1600 ESSENTIAL, “um compressor digital sem fios destinado ao enchimento de pneus de automóveis, motociclos e bicicletas”, afirma.
“Compacto e alimentado por bateria recarregável via USB-C, permite verificar e ajustar, rapidamente, a pressão dos pneus antes ou durante uma viagem”.
O equipamento inclui um ecrã digital que apresenta a pressão em psi, bar ou kPa, modos predefinidos de funcionamento, luz de LED integrada para “utilização em ambientes com pouca luminosidade e vários adaptadores que permitem, também, encher bolas e outros insufláveis”, diz.
E conclui: “O compressor é fornecido com mangueira amovível e bolsa de transporte, facilitando a usa colocação em mochilas, sacos de bicicleta ou mesmo no porta-luvas do automóvel”.
Mais sobre a OSRAM aqui.