powered by

OPCO reforça qualificação da indústria automóvel em 2024

Empresa tem previstas mais de 60 sessões de formação, um conjunto de ações intraempresas e a realização do 6.° Automotive Summit, de 24 a 26 de maio.

Reforçar o e-learning, ampliar as atividades em Marrocos e aumentar a visibilidade em Portugal são os objetivos da OPCO para 2024. A empresa tem previstas mais de 60 sessões de formação, um conjunto de ações intraempresas e a sexta edição do Automotive Summit, que se realizará de 24 a 26 de maio.

“A nível de projetos, vamos investir na nossa filial marroquina, OPCO Network, para dinamizar ainda mais a nossa presença no país. Em Portugal, temos grandes ambições para o Automotive Summit 2024, que já este mês vai começar a ganhar forma”, adianta Pedro Silva, diretor-geral da OPCO.

Pela primeira vez, o evento contará com três dias. “Para conseguirmos encaixar mais temas, conferências, masterclasses, exposições e visitas”, explica Pedro Silva.

“Depois de cinco eventos com mais de 8.000 participações, presenciais e remotas, a pedido dos profissionais que nos acompanham no rumo de crescimento da indústria automóvel, em 2024 respondemos com um Automotive Summit ainda mais completo”, refere o diretor-geral da OPCO.

Formação é core business

A formação representa mais de 60% do volume de negócios da OPCO. No entanto, “boa parte da formação poderia ser considerada consultoria, já que fazemos questão de adaptar sempre a formação à realidade das organizações”, frisa Pedro Silva.

“Esse é, aliás, o nosso valor acrescentado, que se revela, também, nas nossas consultorias e auditorias internas”, dá conta o responsável, que tem mais de 25 anos de experiência, sobretudo em OEM e fornecedores da indústria automóvel, como profissional nas áreas da Qualidade, Engenharia, Produção/Processo e Direção de Fábrica.

Check-up Media OPCO team

Pedro Silva é engenheiro mecânico, formador, consultor e auditor, tendo reunido uma equipa de especialistas com experiência de terreno para dar apoio e formação certificada às empresas da indústria automóvel. Graças a esta equipa, a OPCO alcança uma média superior a 1.200 profissionais qualificados por ano.

A partir do dia 15 de janeiro, estão previstas seis ações de qualificação. Como sempre, o nosso foco é contribuir para a evolução da indústria automóvel através da capacitação das pessoas e fazer jus ao nome OPCO: OPtimização de Competências”, explica o diretor-geral.

Ao longo do ano, a empresa, com sede em Azeitão, vai lançar novas formações sobre os manuais APQP (Planeamento Avançado da Qualidade do Produto do AIAG – Grupo de Ação da Indústria Automóvel) e, a nível da VDA, estão previstas ações sobre VDA 6.6 para serviços e VDA 6.8 para área logística.

Do calendário de 2024, fazem também parte as formações regulares relacionadas com as competências específicas dos mais diversos segmentos do setor automóvel, como a logística, o desenvolvimento de processos e de produtos, a responsabilidade civil, as core tools exigidas pela indústria, o controlo de produção, a medição, a prevenção de falhas e a preparação de auditorias.

Mais sobre a OPCO aqui.

logotipo Liqui MolyAD Parts m-recCheck-up Media aserAuto m-rec
wolf_m_rec_decTRW m-rec novemberm-rec RPL Clima
Logo Mewa newRomafe M-RecDayco

artigos relacionados

Últimas

Pesados

Repintura