powered by

OPCO reconhecida pela COTEC e pela Happiness Works

A OPCO conquistou um dos primeiros 20 lugares no ranking das empresas participantes por promover um ambiente feliz e saudável.
Check-up Media OPCO team

Em junho, a formadora e consultora OPCO foi duplamente distinguida. Obteve o estatuto de empresa “Inovadora COTEC 2024”, da COTEC Portugal, e o selo “Empresa Feliz 2024”, da Happiness Works.

“A COTEC, Associação para a Inovação, felicitou a OPCO pelo ‘excecional desempenho’ e confirmou a sua solidez financeira, o investimento em inovação, bem como a qualidade e cultura de gestão – os ingredientes essenciais para aumentar o potencial competitivo e os resultados económicos”, adianta.

A Happiness Works Portugal mediu a felicidade dos colaboradores da OPCO através de um inquérito diferenciado e anónimo. Resultado: a OPCO conquistou um dos primeiros 20 lugares no ranking das empresas participantes por promover um ambiente “feliz e saudável”.

No caminho certo

“É excelente para nós receber reconhecimento interno e externo, ao mesmo tempo. É importante ter a confirmação da nossa equipa de que conseguimos, de facto, criar um ambiente de trabalho positivo, inspirador e de entreajuda”, sublinha Pedro Silva, diretor-geral da OPCO.

“E é, igualmente, importante receber a confirmação de especialistas financeiros de que a OPCO é uma empresa sólida, inovadora e no caminho certo quanto ao desenvolvimento futuro”, acrescenta o responsável, que presta serviços de consultoria, formação e auditoria à indústria desde 2006.

Check-up Media Pedro Silva OPCO entrance

Com sede em Azeitão, a OPCO opera na indústria em geral, inclusive na aeronáutica, e é, sobretudo, uma referência na indústria automóvel, graças à equipa de profissionais de engenharia com experiência profissional no setor.

Em Portugal, é parceira da VDA-QMC, da FIEV, do SMMT e da ODETTE. O seu propósito é “informar, formar e qualificar com flexibilidade, rapidez de resposta e inovação”, afirma a empresa, em comunicado.

O estudo Happiness Works realiza-se desde 2012 e tem como objetivo avaliar o nível de felicidade organizacional. No total, já participaram mais de 55 mil profissionais de 460 organizações em Portugal.

O estatuto “Inovadora COTEC” foi lançado em 2021 pela COTEC Portugal, em parceria com os principais bancos comerciais. É um selo de reputação que visa a distinção pública das empresas que, pela qualidade da sua liderança, gestão e desempenho, constituem um exemplo para o país.

Mais sobre a OPCO aqui.

artigos relacionados

Últimas

Pneus

Internacional