“Ombré by Mulliner” da Bentley “aterra” num Flying Spur

Marca aplicou a sua nova tecnologia de pintura, “Ombré”, num Flying Spur, criando, assim, o seu primeiro sedan com um esquema de transição gradual de cor.
Check-up Media Ombré by Mulliner Flying Spur

O novo e exclusivo acabamento de pintura “Ombré by Mulliner”, da Bentley, que funde duas cores distintas ao longo da carroçaria, foi aplicado, pela primeira vez, a um sedan (carroçaria de quatro portas).

“Este acabamento extraordinário combina dois tons complementares que transitam, gradualmente, ao longo das laterais e do tejadilho do automóvel, sendo aplicado inteiramente à mão pelos artesãos especializados da secção de pintura da Dream Factory da Bentley, em Crewe, Inglaterra”, adianta o comunicado.

“A pintura do novo Flying Spur transita do vibrante Topaz Blue na dianteira para o mais escuro Windsor Blue na traseira, com a transição de cor a ocorrer na secção central do automóvel — incluindo portas, painéis laterais inferiores e tejadilho”, revela.

“Este processo”, diz, “exige cerca de 60 horas de trabalho por parte de dois técnicos de pintura altamente especializados e começa com a aplicação das cores individuais nas extremidades dianteira e traseira da carroçaria”.

Segundo a Bentley, “a transição é realizada na zona central do veículo, em várias fases, utilizando tinta cuidadosamente pigmentada através de métodos tradicionais de mistura, de forma a alcançar o efeito ‘Ombré’. Todo o processo é executado com rigor extremo, garantindo que a transição de cor seja perfeitamente simétrica em ambos os lados do automóvel”.

Check-up Media Ombré by Mulliner Flying Spur rear
Combinações exclusivas

A técnica “Ombré” está disponível em mais duas combinações de cores: Sunburst Gold para Orange Flame e Tungsten para Onyx. “Devido à complexidade envolvida na fusão dos dois tons, as opções de cor disponíveis foram cuidadosamente selecionadas, de forma a garantir uma transição suave e uniforme — e a evitar o aparecimento de uma terceira cor indesejada durante o processo (por exemplo, uma combinação de amarelo com azul resultaria em verde)”, pode ler-se no mesmo documento.

Que vai mais longe: “Cada tonalidade de tinta comporta-se de maneira distinta durante a aplicação e é precisamente na forma como os técnicos de pintura reagem a essas variações que reside a verdadeira mestria”,

De acordo com a Bentley, “isto significa que cada unidade será única, mas apresentará um acabamento impecável a olho nu — graças à perícia e ao cuidado artesanal dos especialistas envolvidos”.

O Flying Spur com acabamento “Ombré” fará a sua estreia no âmbito da presença da Bentley no Southampton International Boat Show, que começa hoje e decorre até dia 28 de setembro.

Este modelo sucede ao primeiro automóvel a receber esta nova técnica de pintura — um Continental GT, que foi apresentado este ano no evento “The Quail, A Motorsports Gathering”, integrado na Monterey Car Week. Estão previstas novas combinações de cores a serem lançadas em breve.

Mais sobre a Bentley aqui.

artigos relacionados

Últimas

Atualidade

Atualidade

Atualidade