powered by

OLIPES envia contentor solidário para crianças do Benim

O espírito solidário dos colaboradores do fabricante espanhol de lubrificantes está no mesmo patamar da qualidade dos seus produtos. E o papel da Fundación Abriendo Caminos foi decisivo.

Uma vez mais este ano, o espírito solidário dos colaboradores da OLIPES, em colaboração com a Fundación Abriendo Caminos, permitiu enviar um contentor solidário com destino ao Benim, um dos países mais pobres do centro da África.

Roupa, sapatos, mochilas, mesas de estudo, computadores, brinquedos, bolas, bicicletas infantis e objetos que já não faziam falta em Espanha foram expedidos para serem recebidos pelas crianças africanas com inigualável entusiasmo e agradecimento.

Juntamente com toda a quantidade de material doado, a Fundación Abriendo Caminos, à qual a OLIPES entrega mais de 10% dos seus benefícios para fins sociais, também angariou material escolar e um lote de cadeiras de rodas que foram solicitadas pelos responsáveis pela ONG local IYA N’SA, com a qual se coordena esta ação solidária e que é responsável pela distribuição dos 30 m3 de material pelas zonas mais desfavorecidas do interior do país.

O Benim foi, pelo segundo ano, o país escolhido como destino desta ação desenvolvida pela OLIPES, em cumplicidade com familiares, conhecidos e colaboradores, que, noutras ocasiões, se dirigiu a zonas necessitadas de diferentes países africanos.

Sabia que…

a OLIPES entrega mais de 10% dos seus benefícios para fins sociais à Fundação Abriendo Caminos? E que graças à sua responsabilidade social corporativa construiu um Centro Educativo em Puma, nos Camarões, para mais de 1.000 crianças, que foi inaugurado em 2018?

Na verdade, tudo isto faz parte do código genético da OLIPES, alinhada com a sua responsabilidade social corporativa, cuja maior expressão se refletiu na construção de um Centro Educativo em Puma (Camarões) para mais de 1.000 crianças, que foi inaugurado em 2018.

O Benim é a economia o número 129 em volume de PIB e tinha um rendimento de €1.052 por habitante em 2018, pelo que se encontra na parte final do ranking do PIB mundial, no lugar 163, em relação aos 196 países que o compõem.

Quanto ao Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), que é elaborado pelas Nações Unidas para a medição do progresso de um país e que mostra o nível de vida dos seus habitantes, indica que a população do Benim está entre as que têm a pior qualidade de vida em todo mundo.

“Acreditamos que este pequeno gesto que efetuamos leve um pouco de alegria e esperança a estas crianças, que nos compensam sempre com o seu sorriso”, pode ler-se no final do comunicado de imprensa.

Mais sobre a OLIPES aqui.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
MewaCheckup_club_300x150_finalliquimoly_300x150_mMF Pinto Import. export peças, S.A.SKFLogo_Mcnur_300x150

artigos relacionados

Últimas

Atualidade

Atualidade

Repintura