OLIPES demonstrou a fiabilidade dos seus produtos no deserto do Atacama

Nos passados dias 16 e 17 de setembro, disputou-se o raid Suzuki Atacama Owners, uma espécie de “aperitivo” para o raid Suzuki Owners, que terá lugar no próximo mês de janeiro.

A prova decorreu na cidade chilena de Copiapó, no “mar de dunas” da região de Atacama, e contou com a participação de mais de 70 veículos e 200 inscritos, entre pilotos e assistências.

No evento, foram efetuadas provas de subida e de destreza, em que participaram concorrentes de todo o Chile, divididos pelas categorias de principiantes e especialistas. Entre os pilotos participantes, estava Miguel Ángel Bustamante, patrocinado pela Alphalube (parceiro chileno da OLIPES), aos comandos de um Suzuki Vitara, especialmente preparado para o raid durante os últimos dois meses.

“O mundo da competição é o melhor banco de ensaios para os lubrificantes de automóveis, uma vez que nas condições mais duras do planeta os pilotos exigem o máximo rendimento por parte de motores, transmissões, travões, sistemas de refrigeração e restantes componentes mecânicos. É nestas situações que a máxima qualidade e fiabilidade dos lubrificantes OLIPES fazem com que tudo funcione na perfeição”, refere o fabricante espanhol, em comunicado.

Tal resultado foi possível constatar durante os dias de competição no árido deserto chileno, em que o Suzuki Vitara pilotado por Miguel Ángel Bustamante esteve no seu nível máximo. “Chegámos ao raid à última e não tivemos tempo de testar o veículo nas dunas nem nas ruas. Mas enfrentámos os dois dias intensos de competição sem qualquer problema. Demos o nosso melhor”, revela o piloto.

Mais sobre a OLIPES aqui.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
SKFSonaxliquimoly_300x150_mFebi BilsteinBlueprintSWAG_300x150

artigos relacionados

Últimas

Em estrada