powered by

Olipes AVEROIL 5W30 UHP cumpre norma API CK-4 para motores Diesel

AVEROIL 5W30 UHP, da Olipes, promete alcançar os níveis de qualidade da norma API CK-4 para motores Diesel de camiões e veículos pesados.

A Olipes, empresa espanhola especializada no desenvolvimento e fabrico de óleos e massas lubrificantes, líquidos de refrigeração-anticongelantes, óleos de travões e outros fluidos da máxima qualidade e elevado valor acrescentado para o setor automóvel, industrial, de transportes e maquinaria agrícola e pesada, acaba de receber o approval sob o exigente nível de qualidade API CK-4 do Instituto Americano do Petróleo (API) para o óleo 100% sintético AVEROIL 5W30 UHP, especialmente formulado para camiões e veículos pesados, que já dispunha do reconhecimento e homologações da Volvo VDS-4.5, Mack eos-4.5 e Renault VI RLD-3.

“O cumprimento da norma API CK-4 garante a máxima proteção do AVEROIL 5W30 UHP, tanto a altas como a baixas temperaturas, dos elementos móveis do motor, ao mesmo tempo que facilita a redução do consumo de combustível e aumenta os intervalos entre mudanças de óleo”, adianta a Olipes, em comunicado.

“Depois de ter passado nos ensaios de banco de motores e testes de campo mais exigentes, o novo AVEROIL 5W30 UHP está preparado para oferecer mais vantagens a todos os motores Diesel Euro VI-E equipados em camiões, autocarros e comerciais, sendo compatível com as versões anteriores”, acrescenta a empresa espanhola.

“De entre as suas principais melhorias, destacamos a sua estabilidade oxidativa, a maior resistência ao arejamento e, também, ao desgaste adesivo. Este último é dos mais graves problemas a que podem estar expostos, tanto os aros de pistão como as camisas de cilindro dos motores Diesel. Além disso, o AVEROIL 5W30 UHP também melhora a estabilidade ao cisalhamento do óleo, evitando aumentos da temperatura de funcionamento e mantendo a operacionalidade do motor”, acrescenta a mesma fonte, em comunicado.

Os óleos que cumprem a norma API CK-4, como o lubrificante Olipes AVEROIL 5W30 UHP, oferecem “melhor rendimento na hora de lubrificar as novas motorizações Diesel Euro VI-D e Euro VI-E, que submetem os lubrificantes a duras condições, dado que podem combinar tecnologias de recirculação de gases de escape refrigerados (C-EGR) juntamente com redução catalítica seletiva mediante injeção de ureia no tubo de escape, antes do conversor catalítico (SCR) e tudo isto juntamente com um filtro de partículas Diesel (DPF)”, salienta.

“Agora, mais do que nunca, torna-se necessário a utilização de lubrificantes para motores adaptados às condições de trabalho das novas motorizações. Por isso, a Olipes atualizou as especificações do lubrificante AVEROIL 5W30 UHP com o nível de qualidade que a norma API CK-4 exige, conseguindo o reconhecimento do Instituto Americano do Petróleo (API)”, explica Fernando Díaz, diretor-geral executivo adjunto da Olipes.

“Esta é mais uma garantia da nossa empresa, líder em investigação, desenvolvimento e fabrico de lubrificantes de elevado rendimento que são comercializados em mais de 45 países”, acrescenta.

Refira-se que o API continua a liderar a nível mundial o lançamento de novas normas e especificações para lubrificantes, que se devem adaptar às contínuas melhorias de eficiência dos motores Diesel e a gasolina.

Mais sobre a Olipes aqui.

logotipo Liqui MolyMF Pinto Import. export peças, S.A.Aser aftermarket AutomotiveEuromais peças e pneusAutozitânia Bragalis
Mercedez EQE BannerRomafeValvolineChampion

artigos relacionados

Últimas

Ligeiros

Atualidade