powered by

Óleo de motor: mineral, sintético ou totalmente sintético?

A LIQUI MOLY, marca de lubrificantes preferida na Alemanha, explica, através de Oliver Kuhn, diretor-adjunto do laboratório de óleo, as diferenças e mostra o que é realmente importante.

O óleo de motor deixou de ser um simples lubrificante para passar a ser um fluido de alta tecnologia. Enquanto isso, o número de tipos de óleos e especificações aumentou consideravelmente. Oliver Kuhn, diretor-adjunto do laboratório de óleo da LIQUI MOLY, clarifica o assunto e explica o que realmente importa.

Que tipo de óleos existem?

Em termos gerais, os óleos de motor podem ser divididos em duas categorias: óleos minerais e óleos sintéticos. Os óleos minerais estão a tornar-se cada vez menos relevantes nos automóveis, porque não têm um desempenho suficiente.

Os motores modernos exigem muito mais do óleo do que motores mais antigos. E estas exigências apenas são satisfeitas pelos óleos sintéticos.

Ou seja, os óleos sintéticos são os melhores óleos?

Sim, mas também se pode misturar um óleo mineral com um óleo sintético. No entanto, estes óleos semi-sintéticos têm cada vez menos importância no mercado, porque o desempenho não é suficientemente elevado devido ao teor mineral.

Saiba tudo aqui.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
SKFMF Pinto Import. export peças, S.A.liquimoly_300x150_mFebi BilsteinBlueprintSWAG_300x150

artigos relacionados

Últimas

Ligeiros