Sob o mote “#ContinuamosLigados” e com o Boeira Garden Hotel, em Vila Nova de Gaia, como pano de fundo, as oficinas que integram a rede ContiService estiveram reunidas, durante dois dias, em mais uma convenção anual, onde debateram alguns dos temas mais pertinentes e atuais para o setor.
A 5.ª Convenção ContiService marca, também, o arranque de um novo posicionamento da rede oficinal da Continental, que começa, desde logo, com uma nova assinatura: “ContiService – a sua mobilidade nas mãos do costume”.
O novo claim “enquadra-se com os valores que estão na base da rede e que têm sido responsáveis pela forma consistente como a mesma tem crescido e como opera no mercado: Excelência, Tecnologia, Experiência, Proximidade, Confiança e Profissionalismo”, revelou Sandra Melo, responsável da rede.
Para 2022, em linha com o novo posicionamento, serão introduzidas alterações ao nível do Programa da Qualidade, centradas, sobretudo, em dois novos parâmetros de avaliação: satisfação e taxa de recomendação; cliente mistério digital.
Estas mudanças surgem com o objetivo de medir onde é que as oficinas da rede podem melhorar a sua performance.
“Numa altura em que a digitalização é fundamental na otimização dos processos e na conquista de novos públicos, é essencial avaliarmos a forma como estamos a relacionar-nos com o nosso consumidor digital”, esclarece Sandra Melo.
Em linha com toda esta revolução digital que a rede vai implementar, as oficinas tiveram ainda a oportunidade de conhecer as linhas estratégicas do grande projeto a desenvolver ao longo de 2022: EV Service – Oficina Certificada, onde a ContiService pretende posicionar-se como referência na área da mobilidade elétrica.
“Uma ambição que surge da conjugação de um conjunto de fatores, de onde se destaca o tema central da sustentabilidade como parte integrante da “Visão 2030” da Continental, a rede ContiService Member, na vanguarda da inovação e no acompanhamento das tendências de mobilidade do futuro – elétrica e híbrida”, diz a empresa.
Já no âmbito do novo projeto EV Service, as oficinas tiveram oportunidade de participar num workshop, onde contactaram com as melhores práticas do dia a dia de uma oficina especialista em mobilidade elétrica.
Para proporcionar uma visão panorâmica e uma maior abrangência do mercado e tendências de outros setores de atividade que podem ser usados como benchmark, numa perspetiva de eletrificação e digitalização, os elementos da rede tiveram oportunidade de assistir às apresentações de Dário Afonso na área das tendências do pós-venda automóvel e de Rogério Canhoto na digitalização.
Para Sandra Melo, esta convenção marca o arranque de uma nova fase na rede ContiService. “Depois de um trabalho focado, sobretudo, no crescimento geográfico da rede, na qualidade dos procedimentos internos e na dotação das nossas oficinas das melhores ferramentas de trabalho, estamos, claramente, a antecipar tendências e a preparamo-nos para um serviço de excelência e em linha com as necessidades dos consumidores do presente e do futuro”, conclui.
Mais sobre a ContiService aqui.