A NTN-SNR está empenhada no combate à contrafação de produtos. A começar pelos que são a sua maior especialidade: rolamentos. Para tal, dispõe de uma equipa dedicada, da qual faz parte Sébastien Silfest, membro do Departamento de Assistência Técnica.
“O rolamento é um elemento essencial no funcionamento de um conjunto mecânico, já que assegura transmissão de força e movimento. A utilização de um produto falsificado pode ter impactos consideráveis na segurança (risco de vida para o consumidor) e na economia (danos numa ferramenta de produção/perda operacional)”, alerta o Sébastien Silfest.
A NTN-SNR dispõe de um serviço que oferece expertise em todos os tipos de produto (setores automóvel, industrial e aeronáutico) durante as fases da vida do mesmo. Este departamento (designado SAT) funciona como apoio à qualidade, aos serviços de engenharia, à inovação e às unidades de produção.
O SAT reúne, assim, ações especializadas no combate à contrafação, nomeadamente experiência no acompanhamento de apreensões de produtos falsificados e participação em campanhas de comunicação, com o intuito de sensibilizar as redes de distribuição e os clientes finais.
O departamento técnico é chamado a intervir quando existe uma suspeita de falsificação, a fim de elaborar um relatório pericial que é enviado às entidades alfandegárias. Quando é requisitado um relatório técnico desta natureza, as equipas do SAT são responsáveis por ensinar às pessoas como distinguir um rolamento falsificado de um original.
Mais sobre a NTN-SNR aqui.
Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade