A Niterra, especialista em ignição e eletrónica de veículos, acaba de anunciar a adição de 35 novos sensores de oxigénio de última geração à sua marca NTK Vehicle Electronics. As últimas inclusões no portefólio de sensores de O2 da empresa são lineares e pertencem aos chamados sensores de banda larga.
“Os novos sensores de oxigénio são um elemento crucial na redução dos poluentes nocivos em muitos motores. Os sensores de regulação e diagnóstico funcionam medindo constantemente o oxigénio nos gases de escape e, depois, retransmitindo esta informação para a unidade de controlo do motor (ECU) do veículo, que, por sua vez, calcula a relação ar-combustível e garante a melhor taxa de desempenho do conversor catalítico. A sua importância é cada vez mais relevante face a regras de emissões cada vez mais rigorosas”, adianta a empresa.
Os 35 novos sensores já estão em stock e prontos para venda. “Serão instalados em modelos dos principais fabricantes de veículos de todo o mundo, incluindo Toyota, Nissan, Renault e Volvo. Estarão disponíveis para uma variedade de veículos, incluindo os populares crossovers Qashqai e Rav 4, o SUV XC60 e o Land Cruiser. São adequados para veículos com motores a gasolina, Diesel e híbridos”, revela.
“As novas referências cobrem um parque automóvel de, aproximadamente, 15 milhões de veículos na EMEA e darão à marca NTK Vehicle Electronics maior cobertura de mercado de mais de 2%”, pode ler-se no mesmo documento.
Os 35 novos sensores correspondem a 267 referências OE e são adequados para 162 modelos de veículos. “Com esta expansão, a NTK Vehicle Electronics oferece uma das maiores coberturas do IAM”, sublinha a empresa.
“A adição destes 35 novos sensores de oxigénio à nossa já extensa linha é mais uma prova de que nos esforçamos sempre para garantir que os parceiros de vendas do aftermarket tenham uma experiência abrangente e atualizada”, afirma Frank Massia, diretor de marketing aftermarket da Niterra EMEA.
“Através da qualidade exemplar deste sensor, do custo acessível e da elevada cobertura do parque automóvel, estamos confiantes de que irá proporcionar-lhes oportunidades de vendas cada vez maiores”, acrescenta o responsável.
A Niterra otimiza continuamente os seus sensores de oxigénio para oferecer o mais elevado nível de desempenho aos clientes e garantir que os motores sejam mais limpos e mais eficientes no consumo de combustível.
“As novas peças são um testemunho da reputação da empresa pelo excelente compromisso com a qualidade, tecnologia e pesquisa e desenvolvimento”, garante.
“A dedicação contínua da Niterra em expandir a sua gama de sensores de pós-venda de última geração significa que pode oferecer aos clientes oportunidades de serviço ainda mais amplas à medida que aumenta a sua já dominante cobertura do parque automóvel em todo o mundo”, acrescenta. Os novos dados de OE e de aplicações para essas novas entradas estão visíveis no TecDoc desde o dia 7 de dezembro de 2023.
Mais sobre a Niterra aqui.