A NTK Vehicle Electronics anunciou uma expansão de peso no seu portefólio com a introdução de 189 novos corpos do acelerador (throttle bodies), agora “disponíveis pela primeira vez para o aftermarket”, adianta a empresa.
“O lançamento, enquadrado no desenvolvimento contínuo da Niterra, empresa-mãe das marcas NGK e NTK, permite atingir 52% de cobertura do parque circulante na região EMEA, posicionando a NTK como fornecedor eletrónico completo, com soluções que vão ao encontro das exigentes normas de emissões atuais”, destaca, em comunicado.
Testes rigorosos
Com qualidade equivalente OE, cada componente é “rigorosamente testado para garantir durabilidade, fiabilidade e desempenho, mantendo a reputação técnica construída pela marca”, afirma.
A gama inclui referências para motores a gasolina e Diesel, cobrindo 133 milhões de veículos em operação e abrangendo marcas como VW, Audi, Seat, Škoda, Ford, Alfa Romeo e Fiat, entre muitas outras. A NTK disponibiliza ainda três gerações tecnológicas — elétrica (drive-by-wire), híbrida e mecânica — assegurando compatibilidade com modelos desde o final dos anos 80 até aos mais recentes.
Solução completa
“O corpo do acelerador desempenha um papel essencial no motor de combustão interna, regulando o fluxo de ar ou mistura ar-combustível e contribuindo para a redução de emissões”, explica a NTK.
“Nas versões elétricas, comuns nos veículos modernos, sensores e atuadores trabalham em conjunto com o sistema de gestão do motor para definir, automaticamente, a posição ideal da válvula, garantindo eficiência, resposta e controlo preciso. Em motores Diesel, o atuador elétrico auxilia a recirculação dos gases de escape e reduz vibrações no desligar do motor”, explica.
Com esta introdução, a NTK alarga o seu catálogo, que já inclui sensores MAP/MAF, sensores de oxigénio, válvulas EGR, sensores de rotação e posição, sensores de pressão diferencial e de temperatura dos gases de escape.
Para distribuidores e oficinas, a marca passa a oferecer uma “solução completa em eletrónica do motor, com forte cobertura e ferramentas de apoio como o Parts Finder, catálogo multilingue e formação técnica no TekniWiki”, conclui.
Mais sobre a NTK aqui.