Na qualidade de fornecedor líder do aftermarket, a NRF acompanha de perto todos os desenvolvimentos da indústria automóvel. O objetivo é ser um fornecedor completo, oferecendo uma gama de A a Z. Por esse motivo, o fabricante lança, agora, peças de reposição específicas para veículos elétricos.
Da gama, fazem parte um radiador e um condensador para o Tesla Model S, um condensador para o Tesla Model 3, arrefecimento de óleo (transmissão) para o BMW i8 e uma ventoinha do radiador para o Nissan LEAF, só para citarmos alguns exemplos.
A gama total para veículos elétricos e híbridos é composta, neste momento, por mais de 500 referências. Mas devido ao foco da NRF nestes dois conceitos de mobilidade, esse número crescerá, rapidamente, nos próximos anos.
O mercado global de veículos elétricos e híbridos evoluiu bastante na última década. Olhando para o parque automóvel de modelos elétricos a nível global, vemos um aumento de 17 mil unidades em 2010 para 7,2 milhões em 2019.
E o número continua a aumentar. Embora os veículos elétricos não tenham motor de combustão, continuam a necessitar de componentes de refrigeração para arrefecer a bateria e os componentes eletrónicos de potência.
E tendo em conta que todos eles estão equipados com sistemas de ar condicionado, continuam a necessitar dos componentes de climatização automóvel.
Mais sobre a NRF aqui.
Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade





