“O compressor retira o gás refrigerante mais o óleo em estado gasoso do evaporador, enviando-os para o condensador em temperatura e pressão mais elevadas”, começar por explicar a NRF.
“Consequentemente, o compressor é um dos componentes mais importantes que permite a transferência de calor do interior do veículo (habitáculo) para o exterior. Encontra-se localizado no compartimento do motor, normalmente conectado à correia de distribuição”, acrescenta.
De acordo com o fabricante dos Países Baixos, “se o ar condicionado não estiver a funcionar, pode ser sintoma de que o compressor não está bem”. As causas que conduzem à avaria do compressor são várias.
A NRF revela-as: “Circuito de ar condicionado em mau estado ou contaminado; condensador em mau estado; fuga no circuito; mau funcionamento dos componentes do motor; filtros ou válvulas em mau estado ou danificados por ausência de manutenção ou substituição; excesso de óleo ou de gás refrigerante no circuito de ar condicionado; avaria no sistema elétrico”.
E conclui: “A gama de compressores da NRF é composta por 880 referências. E inclui o conceito Easy Fit, que contempla um kit de instalação rápida para uma montagem adequada”.
Mais sobre a NRF aqui.








