A Michelin acaba de apresentar uma nova gama de pneus para veículos ligeiros que incorpora 45% de matérias sustentáveis. O fabricante francês acredita que, até 2025, poderá iniciar a produção e comercialização de uma nova gama de pneus produzidos com materiais sustentáveis, casos do óleo de girassol, resina de origem biológica, silica proveniente da casca do arroz e carbono reciclado.
“Este avanço tecnológico é parte integrante do plano da Michelin de incluir, até 2050, a totalidade de materiais de origem biológica e reciclados no processo de produção de pneus – a primeira meta passa por atingir 40% já em 2030”, avança a Michelin, em comunicado.
O investimento da Michelin no campo da inovação é volumoso: conta com 6.000 engenheiros dedicados às áreas de desenvolvimento e investigação, o que muito contribui para que a marca francesa tenha no ativo 3.678 patentes respeitantes a materiais.
Em relação aos pneus de turismo, o fabricante também anunciou igual tecnologia a aplicar em pneus de autocarros, mas, neste caso, com uma percentagem superior de materiais sustentáveis: até 58%.
Mais sobre a Michelin aqui.