powered by

Novos Maserati 100% elétricos são impulsionados pela inovação da Hidria

Os novos Maserati GranTurismo e GranCabrio, que se encontram na última fase de testes, são movidos por motores elétricos que integram componentes do fabricante esloveno.

Os novos superdesportivos 100% elétricos Maserati GranTurismo e GranCabrio, que se encontram, atualmente, na última fase de testes antes da sua apresentação mundial, serão “conduzidos” por componentes de motores elétricos provenientes da Hidria, fabricante esloveno que faz parte do portefólio da Vieira & Freitas.

 “Forneceremos rotores e estatores para unidades de comando elétrico para esta marca de prestígio italiana e, desta forma, contribuiremos, significativamente, para as tendências do automóvel do futuro”, adianta fonte da Hidria, em comunicado.

“Adquirimos este importante contrato de mobilidade elétrica de prestígio com base na nossa experiência, know-how, tecnologias inovadoras e excelentes resultados de testes de amostras de protótipos de um motor de comando elétrico com os nossos estator e rotor”, acrescenta.

E vai mais longe: “A Hidria desenvolveu e fez os seus próprios designs de ferramentas, tendo produzido estes protótipos que estão a ser testados nos primeiros concepts Maserati GranTurismo, que podem ser vistos nas estradas em redor de Modena, em Itália”.

Para isso, afirma, “utilizamos chapas elétricas especialmente finas que aumentam a eficiência do motor elétrico e estendem a autonomia do veículo. Motores elétricos de elevado desempenho são instalados nos novos Maserati GranTurismo e Gran Cabrio totalmente elétricos, planeado para chegar às estradas em 2022”.

De acordo com a Hidria, “estes superdesportivos tem três desses motores elétricos, que lhes permitem circular com tração às quatro rodas e cumprir o arranque dos 0 aos 100 km/h em menos de dois segundos”.

Check-up Media Hidria Maserati EV front

Além disso, “tal também nos permite participar no desenvolvimento de um modelo de corrida Maserati renovado, chamado MC 20. O objetivo da nossa parceria é equipar este terceiro modelo elétrico de prestígio da Maserati, depois dos GranTurismo e GranCabrio, tendo as soluções da Hidria como padrão”.

Mais: “Esperamos adquirir outra referência importante neste contexto e demonstrar por que razão temos reunido a confiança dos principais fabricantes globais de veículos ao longo dos anos. Somos um parceiro de confiança e estamos entre os principais co-criadores da mobilidade elétrica moderna”, assegura o fabricante esloveno.

Em 2022, a Hidria iniciará ainda a produção em massa de peças chave para motores elétricos destinados a híbridos flexíveis e plug-in para BMW, Chrysler, Fiat, Jaguar e Land Rover. E entre 2023 e 2030, fornecerá a estas marcas mais de 10 milhões de componentes para rotores e estatores.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
Expomecanica

artigos relacionados

Últimas

Atualidade

Atualidade