A Mitsubishi Motors Europe anunciou, ontem, que o primeiro dos dois novos SUV compactos a ser lançados por si em 2025 irá chamar-se Grandis. “Para competir naquele que é o maior segmento da Europa (C-SUV), o Grandis conjuga espaço, versatilidade e conectividade de última geração com eficiência e um formato compacto, apelando a jovens famílias ativas”, adianta o comunicado.
“A designação Grandis – da palavra latina que significa ‘grande’ e ‘impressionante’ – evoca o MPV da Mitsubishi do início da década de 2000, tendo sido selecionada para refletir o amplo espaço interior e um design poderoso e confiante, que apresenta, agora, uma nova iteração com as assinaturas da marca, ‘Dynamic Shield’ e ‘Hexaguard Horizon’, nas secções dianteira e traseira, respetivamente”, refere.
Segundo diz, “além do habitáculo espaçoso e versátil, o novo Grandis incorpora um conjunto completo de tecnologias ADAS (Sistemas Avançados de Assistência ao Condutor) e conectividade com Google integrado, oferecendo segurança e comodidade para toda a família, quer em deslocações diárias, quer em viagens de fim de semana”.
Desenvolvido para o mercado europeu, o novo modelo estará disponível com motorizações mild hybrid (MHEV) e full hybrid (HEV), que se destacam pelo seu elevado desempenho e eficiência.
O novo Grandis será revelado em julho e estará à venda no final do outono, a que se seguirá um segundo SUV, 100% elétrico (BEV), no final deste ano. Ambos os modelos serão produzidos na Europa pelo Grupo Renault.
Mais sobre a Mitsubishi aqui.