“Entrámos na fase final de construção do novo edifício. De seguida, seguir-se-ão testes e instalação de sistemas logísticos (carris simples e gruas automáticas). Assim que a última grua for entregue e içada para dentro, o teto pode ser colocado”, revela a Eurol, em comunicado.
“A conclusão está prevista para o final de dezembro de 2021. Em meados de janeiro do próximo ano, terá lugar uma inspeção final pelo município e pelas entidades fiscalizadoras para verificar tudo antes de colocá-lo em operação. Um momento que aguardamos ansiosamente”, acrescenta.
“Assim que as gruas forem montadas no interior, o processo de teste terá início. Em janeiro, verificaremos o sistema WMS para o solo e a expedição para remessas completas de paletes. Portanto, ainda não há separação de pedidos”, dá conta o mesmo documento.
E vai mais longe: “O planeamento agora é tal, que esperamos poder começar a testar todo o armazém (todos os processos) em abril de 2022, para, em maio, podermos começar a mudar o stock dos primeiros edifícios para o Eurol XL, em Almelo”.
O novo edifício da Eurol baseia-se num conceito de segurança contra incêndios de elevada eficácia, com todas as áreas equipadas com sistemas de extinção de gás e de espuma, mesmo para camiões que se encontrem parados nas plataformas de carga. Infraestrutura dispõe de um “quartel de bombeiros” integrado.
O Eurol XL, situado em Almelo, é o único do género nos Países Baixos, uma vez que dispõe de enorme espaço para alojar paletes destinadas a lubrificantes. Este novo edifício está localizado perto do terminal de contentores, com ligação à autoestrada A35, sendo considerado um grande passo para o futuro da Eurol.
Mais sobre a Eurol aqui.
Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade