Transparência e confiança. Agora, com a introdução de um novo certificado de estado da bateria, disponível no seu programa de automóveis usados Volvo Selekt, as avaliações da capacidade e do estado de funcionamento das baterias são claras e objetivas em modelos eletrificados usados”, garante a Volvo Cars.
“Mais do que um simples detalhe técnico, este é um marco que fortalece a credibilidade de escolher um Volvo 100% elétrico usado como uma solução confiável e sustentável”, sublinha a marca sueca, em comunicado.
A Volvo compreende que, para os consumidores que consideram veículos elétricos usados, a bateria é um fator decisivo. “Por isso, o programa Volvo Selekt passa a incluir uma avaliação especializada da bateria, que analisa aspetos cruciais como idade, ciclos de carga, comportamento de condução e condições climatéricas ao longo do tempo. Este nível de detalhe oferece uma ‘radiografia’ do desempenho da bateria, garantindo total transparência e confiança”, explica.
Escolha de qualidade
Recorde-se que a Volvo oferece uma garantia de oito anos ou 160 mil km para as baterias nos seus automóveis novos, o que reforça a confiança no seu desempenho a longo prazo.
“No caso dos usados, esse facto, combinado com outras vantagens do programa Volvo Selekt – como a verificação técnica rigorosa em mais de 100 pontos, atualizações de software e garantias estendidas – faz com que os clientes possam ter a certeza de que estão a fazer uma escolha inteligente e segura”, pode ler-se no mesmo documento.
Ao optar por um Volvo 100% elétrico usado, os clientes investem não só num futuro mais sustentável, como, também, na tranquilidade de saber que “estão a fazer uma escolha de qualidade”, garante a marca.
E reforça: “Este certificado de estado da bateria não é apenas uma avaliação, mas a garantia de transparência e qualidade, características que são a essência da marca Volvo”. O certificado de bateria pode ser solicitado em qualquer concessionário Volvo.
Mais sobre a Volvo aqui.