NOVADIS, empresa de distribuição do Grupo SCC, irá receber FUSO eCanter

Primeiro veículo comercial de mercadorias totalmente elétrico, produzido em série no nosso país, tem um peso bruto de 7,5 toneladas e uma autonomia real de 100 km.

A MBP Automóveis Portugal, importador e distribuidor da marca FUSO em Portugal, entregará uma unidade eCANTER à NOVADIS, um dos maiores distribuidores de bebidas a nível nacional.

A FUSO, marca do Grupo Daimler, tem no modelo Canter um dos maiores representantes no que diz respeito ao ramo da distribuição, sendo a versão eCanter a resposta à necessidade das grandes cidades de disporem de veículos comerciais de mercadorias não poluentes e que cumpram as cada vez maiores exigências ambientais.

O eCanter é o primeiro veículo comercial pesado de mercadorias, 100% elétrico, com um peso bruto de 7,5 toneladas e uma autonomia real de 100 km. A produção deste veículo comercial para os mercados europeus e dos EUA, iniciada em 2017, é feita na MFTE, no Tramagal.

O lançamento e produção em série desta inovadora viatura foi feito por intermédio de um projeto piloto, levado a cabo por 100 viaturas distribuídas por seis cidades – Amesterdão, Berlim, Londres, Nova Iorque, Tóquio e Lisboa – onde, em 2018, 10 unidades foram atribuídas para utilização no apoio à higiene urbana.

Suportada pela experiência adquirida no projeto de lançamento, hoje a eCanter alarga o seu leque de utilização em Portugal e volta a dar um passo pioneiro, ao tornar-se no primeiro veículo da sua classe destinado à distribuição de bebidas, missão levada a cabo por uma nova unidade entregue à NOVADIS, empresa de distribuição do Grupo SCC (Sociedade Central de Cervejas e Bebidas), que, por sua vez, integra o Grupo Heineken, líder europeu com produção em mais de 70 países.

Check-up Media FUSO eCanter NOVADIS 2

Esta unidade irá operar na zona de Lisboa. A aposta na eCanter mantém, por um lado, a posição pioneira da FUSO no mercado, ao disponibilizar um modelo desta classe com zero emissões e zero ruído. Por outro, revela o compromisso ambiental e social da SCC, numa posição estratégica em tornar mais sustentável a utilização da sua frota de veículos.

As crescentes preocupações ambientais das grandes metrópoles têm levado a sucessivas restrições no que diz respeito à circulação de viaturas, dando prioridade à eficiência e ecologia das mesmas. Esta aposta reforça, assim, a contribuição tanto da FUSO como da SCC para um objetivo comum: assegurar a distribuição no centro das cidades de forma ambientalmente sustentável, numa altura em que o progresso aponta para emissões zero em zonas urbanas.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
SKFVicautoliquimoly_300x150_mFebi BilsteinMF Pinto Import. export peças, S.A.SWAG_300x150

artigos relacionados

Últimas

Atualidade