Nissan Qashqai e-POWER reeleito “Carro Híbrido do Ano”

SUV da Nissan conquista, pelo segundo ano consecutivo, o título de “Carro Híbrido do Ano” nos “The Motor Awards 2025”.
Check-up Media Nissan Qashqai ;Motor Awards

A Nissan celebra mais um reconhecimento internacional com o novo Qashqai e-POWER, distinguido como “Carro Híbrido do Ano”, pelo segundo ano consecutivo, nos “The Motor Awards 2025”. O prémio, atribuído por um painel de jornalistas e especialistas automóveis da News UK, confirma a evolução tecnológica e a excelência do SUV produzido no Reino Unido.

Rob Gill, Motors Editor do The Sun, destaca a consistência e a qualidade do modelo: “O Nissan Qashqai é o SUV familiar original e continua a melhorar a cada geração. A nova tecnologia híbrida e-POWER é mais suave, silenciosa e eficiente, com um consumo médio de cerca de 4,5 l/100 km. Conduz-se como um elétrico, mas sem necessidade de carregamento. É mais um sucesso britânico”, afirma o responsável.

A distinção reforça o posicionamento do Qashqai como referência no segmento, combinando inovação, conforto e eficiência. A nova geração do sistema e-POWER, que equipa o modelo, “proporciona a sensação de condução de um veículo elétrico, mas com a autonomia e a conveniência de um automóvel de combustão”, explica a marca.

“Melhor de três mundos”

James Taylor, diretor-geral da Nissan no Reino Unido, sublinha o orgulho da marca nesta conquista: “Estamos extremamente orgulhosos por ver o novo Qashqai e-POWER ser distinguido novamente como ‘Carro Híbrido do Ano’. A mais recente evolução do sistema oferece o melhor de três mundos — a resposta imediata de um elétrico, a conveniência de um motor a gasolina e a autonomia de um Diesel”, defende o responsável.

Produzido na moderna fábrica de Sunderland, no Reino Unido, o novo Nissan Qashqai e-POWER Step 2 reflete o compromisso da marca com a engenharia de precisão, a eficiência energética e a sustentabilidade. O modelo já está disponível em Portugal, com preços a partir de €44.900 (valor recomendado, sem pintura metalizada nem despesas de documentação e transporte).

Mais sobre a Nissan aqui.

artigos relacionados

Últimas

Atualidade

Atualidade