A Nissan confirma a sua presença no Salão Automóvel de Tóquio 2026, que decorre de 9 a 11 de janeiro, no recinto Makuhari Messe, onde apresentará uma ampla gama de veículos, conceitos e projetos especiais que reforçam a sua “identidade desportiva, tecnológica e emocional”, diz. A participação conta, também, com a colaboração da Nissan Motorsports & Customization Co., Ltd. (NMC).
Um dos principais destaques é a “estreia de um concept model NISMO”, cujos detalhes serão revelados durante a conferência de imprensa da marca, agendada para o dia 9 de janeiro. O stand da Nissan, localizado no Pavilhão 2 (West Hall), espaço 217, reúne ainda modelos de produção, versões personalizadas e propostas orientadas para lazer e desempenho.
Entre os modelos em exposição está o “Fairlady Z renovado, cujo lançamento no mercado japonês deverá acontecer no verão de 2026”, revela a marca, em comunicado. “O desportivo apresenta melhorias aerodinâmicas e contará com a nova versão Z NISMO MT, equipada com caixa manual, pensada para os condutores que privilegiam uma experiência de condução mais envolvente. Esta variante está em destaque ao longo do evento”, sublinha.
Aventura não falta
A vertente “mais aventureira” está representada pelo X-Trail Rock Creek Multibed Wildplay, “inspirado na edição Rock Creek e concebido para atividades ao ar livre”, refere. “O modelo distingue-se pelo visual robusto, bancos impermeáveis e packs de acessórios dedicados ao campismo e à vida outdoor”, acrescenta a Nissan.
O novo LEAF marca, igualmente, presença numa versão AUTECH, “combinando um design exterior mais desportivo e requintado com materiais interiores de inspiração artesanal, elevando o conforto e a perceção de qualidade no habitáculo”, explica a mesma fonte.
Um dos momentos mais emotivos do evento é o projeto Matchy’s March. O Nissan March pessoal de Masahiko “Matchy” Kondo, diretor de equipa da Kondo Racing, foi restaurado por alunos do Nissan Automobile College e convertido para transmissão manual. O modelo está em exposição e é apresentado, oficialmente, amanhã, dia 9 de janeiro.
Ações variadas
A componente histórica e competitiva surge com a presença do MOTUL AUTECH GT-R da temporada 2016 do Super GT, exibido em homenagem a Tsugio Matsuda, que se retira da competição após a época de 2025.
Nesse ano, Matsuda e Ronnie Quintarelli venceram as duas primeiras corridas da classe GT500, em Okayama e Fuji. A Nissan realiza uma cerimónia especial dedicada ao piloto no dia 9 de janeiro. Ao longo do salão, a Nissan promove ainda talk shows, transmissões em direto para os fãs que acompanham o evento online e a venda de merchandising oficial da Nissan e da NISMO.
Mais sobre a Nissan aqui.