A Nissan celebra dois reconhecimentos internacionais de grande prestígio para o novo LEAF, reforçando o seu estatuto como referência global na mobilidade elétrica. “O modelo foi eleito ‘Carro do Ano 2025’ pelo jornal britânico The Sun e distinguiu-se entre os 10 Melhores Motores e Sistemas de Propulsão nos ‘Wards Awards 2025’, nos EUA”, avança a marca.
Design renovado
No Reino Unido, o júri dos “The Motor Awards 2026”, promovidos pela News UK, destacou a profunda evolução do modelo elétrico. “Ergamos todos um copo de cerveja Hawkstone Lager em celebração do Nissan LEAF, profundamente melhorado e orgulhosamente construído no Reino Unido”, afirma Rob Gill, editor de automóveis do jornal.
“O design está renovado. Consegue percorrer até 604 km de uma só vez. As famílias vão adorar. O habitáculo é mais espaçoso e tem tecnologia Google integrada. É, sem dúvida, o carro favorito do The Sun em 2025”, reforça.
Do outro lado do Atlântico, o sistema de propulsão do novo LEAF conquistou o reconhecimento do júri dos “Wards 10 Best Engines & Propulsion Systems 2025”, que valoriza a inovação, potência e eficiência dos melhores motores do mercado norte-americano.
“O novo LEAF representa o melhor da inovação da Nissan em veículos elétricos: inteligente, eficiente e ótimo de se conduzir. Oferecemos mais autonomia, mais tecnologia e mais requinte, mantendo o LEAF como um dos veículos elétricos mais acessíveis no mercado”, destaca Chris Reed, vice-presidente sénior de Investigação e Desenvolvimento da Nissan America.

Carácter desportivo
A gestora do prémio, Christie Schweinsberg, por sua vez, sublinha o carácter desportivo do modelo: “O binário instantâneo de 355 Nm impulsiona o veículo sem esforço e facilita as manobras no trânsito. Mesmo os jurados mais entusiastas notaram a sua excelente eficiência durante os test-drives em Detroit”.
O novo Nissan LEAF representa uma reinvenção total do icónico modelo que marcou o início da eletrificação automóvel. A terceira geração combina design elegante, tecnologia intuitiva e autonomia até 604 km (WLTP), oferecendo uma experiência de condução fluida, silenciosa e eficiente.
O sistema elétrico de última geração integra motor, inversor e redutor numa única unidade compacta, garantindo menor peso, maior eficiência energética e melhor dinâmica.
Lançamento em 2026
Com potência até 160 kW e aceleração dos 0 aos 100 km/h em 7,6 segundos, o novo LEAF “redefine o prazer de conduzir um elétrico”, afirma a marca, em comunicado. Produzido em Sunderland, no Reino Unido, no âmbito da iniciativa EV36Zero, “simboliza o compromisso da Nissan com um futuro sustentável e competitivo para a indústria europeia”, acrescenta a mesma fonte.
O lançamento nacional do novo Nissan LEAF está previsto para o início de 2026, prometendo elevar o padrão dos veículos elétricos no mercado português.
Mais sobre a Nissan aqui.