“O Nissan Juke continua a ser um dos modelos favoritos no mercado nacional, sendo o segundo ligeiro de passageiros com mais matrículas novas e o mais vendido do segmento B-SUV, em janeiro de 2025, em Portugal”, começa por dar conta a Nissan.
“O Nissan Qashqai permanece o preferido dentro dos C-SUV e também fechou o primeiro mês do ano como líder do seu segmento. O Nissan Juke fechou janeiro de 2025 com 482 novas matrículas, valor que faz dele o modelo mais vendido dentro do seu segmento, com 14,5% do total de matrículas na categoria”, acrescenta.
Nas viaturas ligeiras de passageiros, o Nissan Juke tem uma quota de mercado de 3,32%, de acordo com dados da ACAP (Associação Automóvel de Portugal). O crossover mais pequeno da marca tem sido um caso de sucesso desde o seu lançamento, em 2010, havendo mais de 26 mil viaturas em circulação no país.
“O design arrojado, as características práticas e a tecnologia conquistaram uma base sólida de fãs, que continuam a ver no Nissan Juke a escolha acertada para o dia a dia”, pode ler-se no comunicado.
E vai mais longe: “O Nissan Qashqai mantém a liderança desde o seu lançamento, em 2007, e continua a ser um dos favoritos dos portugueses, tendo sido, mais uma vez, o modelo mais vendido no segmento C-SUV, com uma quota de 7,5% no primeiro mês de 2025”.
![Check-up Media Nissan Juke rear](https://checkupmedia.com/wp-content/uploads/check_up_media_nissan_juke_rear.jpg)
762 veículos em janeiro
A nota de imprensa destaca ainda o facto de a Nissan ser a sétima marca a vender mais ligeiros de passageiros em janeiro de 2025, com um total de 762 viaturas e 5,25% de quota de mercado.
“No Top 10, foi a marca a registar o maior crescimento face ao mesmo período de 2024, com um aumento de 12,7% no número de viaturas ligeiras de passageiros matriculadas”, refere.
“Em janeiro de 2025, foram matriculados, em Portugal, 14.540 veículos ligeiros de passageiros, o que representou uma descida de 7,8% face ao mesmo período de 2024, quando foram matriculadas 15.737 viaturas”, frisa.
As energias alternativas têm dominado o mercado, com 66,5% dos veículos ligeiros de passageiros novos a serem elétricos e híbridos. “Estes resultados dos modelos da Nissan demonstram não apenas o apelo da marca, mas, também, o compromisso da Nissan em oferecer veículos que deem resposta às necessidades de mobilidade moderna, com foco em inovação, sustentabilidade e design”, conclui.
Mais sobre a Nissan aqui.