Nissan irá duplicar oferta da Skills Foundation

A Nissan Skills Foundation celebra uma década desde que foi inaugurada, tendo já inspirado 100 mil jovens. Oferta irá duplicar para 16 mil crianças por ano.
Check-up Media Nissan Skills Foundation

Depois de 10 anos e com mais de 100 mil mentes jovens inspiradas, a Nissan anunciou que irá duplicara a sua oferta pioneira da Skills Foundation STEM (ciência, tecnologia, engenharia e matemática) para 16 mil crianças por ano.

Lançada, oficialmente, em 2015 pelo Rei Carlos III, na altura Príncipe de Gales, a Nissan Skills Foundation começou como um único workshop interativo destinado a cerca de 1.000 estudantes.

Passados 10 anos, a fundação ultrapassou esse objetivo em 100 vezes, expandindo-se para 13 cursos STEM diferentes para estudantes dos seis aos 18 anos. Para assinalar o duplo marco, a Nissan convidou 200 crianças de todo o nordeste para a fábrica de Sunderland, para construírem 300 Nissan Qashqai feitos de peças LEGO.

“Com cada LEGO Qashqai a utilizar 204 peças, um total de 61.200 peças LEGO foram habilmente montadas durante o evento de uma hora – uma taxa de cerca de 1.000 peças por minuto. A tarefa foi levada a cabo numa sequência de fabrico perfeita – tal como as linhas de produção reais a poucos metros de distância”, revela a marca.

Check-up Media Nissan Skills Foundation 2
Liderança MADE NE

“Ter inspirado mais de 100 mil jovens ao longo de 10 anos é um feito fenomenal. Não poderíamos estar mais orgulhosos da nossa equipa de formação, que ajuda a descobrir os talentos do futuro”, afirmou Michael Jude, diretor de RH da Nissan Sunderland.

“Mas não se trata apenas de números. Temos dezenas de colaboradores atuais que participaram num evento da Skills Foundation quando estavam na escola, o que prova que o trabalho da fundação, hoje, produz realmente o talento de amanhã”, acrescentou.

E foi mais longe: “Por isso, estou muito satisfeito por poder anunciar a duplicação do tamanho da fundação como parte da nossa liderança do MADE NE. Chegar a mais de 16 mil estudantes por ano, irá impulsionar a reserva de talentos de que nós e os nossos parceiros da cadeia de fornecimento necessitamos para construir os inovadores automóveis elétricos do nosso futuro EV36Zero”.

A expansão assinala a próxima fase do esforço de competências da Nissan como cocriadora do MADE NE (Fabrico, Automação, Digitalização, Eletrificação do nordeste), uma iniciativa de 14,6 milhões de libras para criar instalações de formação líderes mundiais que apoiam o setor de produção da região.

Check-up Media Nissan Skills Foundation 3

Nas instalações de formação MADE NE, no edifício SASMI, junto à fábrica de Sunderland, a Nissan abrirá uma segunda sala de aula dedicada, aumentando, significativamente, o potencial de envolvimento de estudantes STEM para o setor dos veículos elétricos e do fabrico avançado.

Carreiras baseadas em STEM

Entre os participantes no evento de produção LEGO, estava uma turma do 6.° Ano da Escola Gillas Lane, em Houghton Le Spring – que foi, também, a primeira escola a participar no workshop da Caravana Monozukuri, centrado na arte japonesa de fabrico, há uma década.

“Nos últimos 10 anos, vimos muitos dos nossos alunos frequentarem vários cursos na Nissan Skills Foundation. Acreditamos que, ao apresentarmos às crianças as entusiasmantes oportunidades disponíveis nas carreiras baseadas em STEM desde tenra idade, estamos a fornecer-lhes os conhecimentos necessários para informar as suas futuras escolhas profissionais ao longo do seu percurso educativo”, disse, por seu turno, Kay Straughan, diretora da escola.

“É, também, uma excelente oportunidade para os nossos alunos adquirirem experiências de aprendizagem práticas e aplicadas fora do nosso ambiente escolar”, reforçou.

Mais sobre a Nissan aqui.

artigos relacionados

Últimas

Em estrada

Internacional

Internacional