A Nissan juntou-se à UPNDO, plataforma que converte movimento em dinheiro para instituições, e convidou os colaboradores da Nissan Portugal a melhorar a sua saúde enquanto apoiam causas importantes.
“Cada passo dado e exercício físico registado foi convertido em dinheiro e, no final, a Nissan fez uma doação de €10.000, dividida por seis instituições”, conta a marca.
A Nissan Portugal tem uma grande tradição de apoio a várias Organizações Não Governamentais (ONG) e causas. Desta vez, pediu a ajuda dos colaboradores para apoiar as associações.
Para tal, a equipa da Nissan foi convidada a instalar a aplicação UPNDO, colocar o código “Nissan” e movimentar-se, registando toda a atividade física realizada na plataforma. Quanto mais a equipa se mexesse, maior seria a doação feita pela Nissan.
“Esta ação, que decorreu entre junho e dezembro de 2024, tinha como objetivo motivar os colaboradores da Nissan a serem mais ativos e a criar hábitos mais saudáveis, enquanto permitia retribuir e ter maior impacto na comunidade”, conta a Nissan, em comunicado.
Basta caminhar
“Hábitos tão simples como ir pelas escadas em vez de apanhar o elevador, estacionar o carro um pouco mais longe do destino ou sair para caminhar durante a hora de almoço contavam como movimento convertível em apoio para instituições”, pode ler-se no mesmo documento.
Entre junho e dezembro, a equipa da Nissan ficou 147% acima da média de atividade diária recomendada, o que permitiu que se fizesse uma doação de €10.000. O valor total foi dividido, por partes diferentes, entre as ONG Ajuda de Mãe, APAV, Comunidade Vida e Paz, InspirinGirls, Liga Portuguesa dos Diretos do Animal e Os Francisquinhos.
Responsabilidade social
“A responsabilidade social é um dos principais pilares da Nissan, que, ao longo dos anos, tem procurado fazer várias ações para ter um impacto positivo na sociedade”, diz a nota de imprensa.
Um dos maiores projetos desenvolvidos a nível nacional aconteceu em 2019, quando a Nissan criou o programa LEAF4Trees com o objetivo de replantar as zonas mais afetadas pelos incêndios de 2017. Este projeto permitiu plantar 159.415 pinheiros no Pinhal do Rei, em Leiria, reflorestando uma área de 104,3 hectares.
A nível internacional, a Nissan tem a iniciativa de Responsabilidade Social Corporativa (CSR) Nissan Possibilities Project, que utiliza tecnologias, recursos e conhecimentos da Nissan para criar mais oportunidades para pessoas de comunidades sub-representadas, com foco específico no apoio às comunidades de pessoas LGBTQ+ com deficiência.
Mais sobre a Nissan aqui.