powered by

Nissan apresenta Fábrica Inteligente a pensar na próxima geração de veículos

Fabricante revela a primeira linha de produção concebida segundo o novo princípio de Fábrica Inteligente Nissan (NIF – Nissan Intelligent Factory).

A Nissan acaba de revelar a sua primeira linha de produção concebida segundo o novo princípio de Fábrica Inteligente Nissan (NIF – Nissan Intelligent Factory).

Estreada nas instalações fabris de Tochigi, no Japão, representa um novo conceito de fabrico para os automóveis de próxima geração, recorrendo a tecnologias inovadoras e contribuindo para a concretização do seu objetivo de neutralidade carbónica, que, segundo o seu programa, deverá ser alcançado em 2050, em todas as suas fábricas espalhadas pelo mundo inteiro.

Segundo os pressupostos da Nissan Intelligent Factory, na sua fábrica de Tochigi, o objetivo passa por “utilizar robots que herdaram as competências dos takumi para fabricar automóveis de próxima geração, com a mais elevada qualidade”, afirma.

Mais: “Criar um ambiente melhorado onde um vasto leque de pessoas pode trabalhar confortavelmente e concretizar um sistema de produção de emissões zero, acelerando, assim, os esforços para alcançar uma sociedade descarbonizada”.

Além disso, a nova unidade industrial estreará a produção do novo crossover elétrico Nissan ARIYA, que terá início nos primeiros meses de 2022.

Mais sobre a Nissan aqui.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
MF Pinto Import. export peças, S.A.MGMliquimoly_300x150_mkroftoolsSoc. Coercial C. SantosChampion Lubricants

artigos relacionados

Últimas

Atualidade

Atualidade

Atualidade