Uma aliança de força para uma competição dura. A NGK Spark Plug acaba de anunciar uma parceria com a equipa X-Raid para disputar a edição de 2022 do Rally Dakar.
Nesta competição, o X-Raid tentará a sua terceira vitória consecutiva na categoria de carros e contará com três equipas: “X-Raid MINI JCW Team” (que consistirá em Sebastian Halpern (piloto) e Ronnie Graue (navegador); “Orlen X-Raid” (Kuba Przygonski como piloto e Timo Gottschalk como navegador); “Primax X-Raid” (dupla Laia Sanz, como piloto, e Maurizio Gerini, como navegador).
“Estamos muito satisfeitos por formarmos parceria com a equipa X-Raid para o Rally Dakar 2022”, afirma Frank Massia, diretor de marketing aftermarket da NGK Spark Plug Europe GmbH para a EMEA.
“O Rally Dakar é uma das corridas de resistência mais icónicas e formidáveis do automobilismo. A nossa empresa tem uma longa história no automobilismo. Devido às suas condições extremas, forneceu-nos o campo de testes perfeito para desenvolvermos, constantemente, a nossa tecnologia de elevado desempenho”, acrescenta.
O Dakar é a considerado o rali mais difícil do mundo. Na categoria de carros, um condutor e um navegador trabalham juntos para levar o veículo por terrenos inflexíveis o mais rápido possível. Para tornar as coisas mais difíceis, no entanto, cada equipa não tem conhecimento da rota da etapa antes do início de cada corrida.
O percurso é, aliás, fornecido com um roadbook, distribuído apenas 15 minutos antes de cada etapa, e é a única fonte de informação à tripulação. Um convite para a demonstração de habilidades de condução e navegação.
“Apesar das dunas de areia desafiadoras e da falta de tempo antes da corrida para estudar a rota, todas as equipas do X-Raid poderão contar com a tecnologia de ignição NGK premium”, garante a empresa.
Mais sobre a NGK Spark Plug aqui.
Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade