powered by

Nexus Shop quer revolucionar conceito oficinal pelas mãos da KRAUTLI Portugal

Em parceria com o Gupo Serca, a KRAUTLI Portugal lança no mercado o conceito Nexus Shop (N! Shop Autoparts) a pensar nos retalhistas de peças e seus clientes oficinais.

O tiro de partida foi dado, no início de 2022, pela KRAUTLI Portugal, e, desde então, o Nexus Shop tem ganho força e expressão, através da experiência no setor aftermarket de Rui Ribeiro, responsável do conceito que a empresa descreve como “inovador” no mercado oficinal em Portugal.

Mas para compreender esta nova aposta da KRAUTLI Portugal, será preciso recuar um pouco na história. Mais concretamente a 2013, ano em que “a Serca tomou a decisão de ampliar a sua visão: fazer alianças estratégicas para beneficiar dos casos de êxito, dispor de maior poder de compra e partilhar experiências no desenvolvimento do negócio”, avança a empresa, em comunicado.

Mais tarde, “em 2014, juntamente com oito empresas de outros países, o Grupo Serca torna-se sócio fundador da Nexus Automotive International, um grupo que se tornou numa referência e do qual a Serca beneficia”, acrescenta a KRAUTLI Portugal.

Para aferir a grandeza do grupo, basta mencionar que dispõe de uma faturação superior a 28 mil milhões de euros, que está presente em mais de 138 países e que é composto por “mais de 280 empresas, permitindo o acesso a uma rede mundial de oficinas”, sublinha ainda a empresa.

Reinventar o mercado

Graças a esta parceria com o Grupo Serca (do universo Nexus Automotive), a KRAUTLI Portugal potencia o conceito Nexus Shop (N! Shop Autoparts), especialmente desenhado para retalhistas de peças e respetivos clientes oficinais.

“As tendências do mercado e o atual perfil do consumidor, levaram a uma alteração paradigmática em muitos setores dedicados ao automóvel, mais concretamente o da distribuição a retalho de peças. O mercado atual foi forçado a reinventar-se no seu conjunto e adequar-se à nova realidade, aproveitando novas oportunidades. Neste sentido, a Nexus Shop apresenta um modelo adaptado às atuais necessidades do mercado”, sublinha a KRAUTLi Portugal.

Check-up Media Nexus Shop Candipeças

Um dos trunfos desta aposta “é o apoio internacional e a reputação da Nexus Automotive”, aliado “à força e solidez da Serca”, reforça. Assim, a empresa apresenta “um novo formato de lojas especializadas em peças e componentes para automóveis: Nexus Shop, um conceito com numerosas vantagens e uma nova definição das lojas de peças”.

Duas opções fortes

Os interessados em aderir a este novo conceito podem ainda optar entre duas insígnias de renome. “Com a Nexus Shop, existe a possibilidade de ter a insígnia de oficinas Nexus Auto e Professional Plus. Distribuir e cobrir todas as necessidades que estas tenham com o apoio do nosso grupo e os serviços NEXT. Uma excecional oportunidade para aumentar a faturação, prestar um serviço de qualidade e fidelizar os clientes”, diz a KRAUTLI Portugal.

Quais as vantagens únicas que as redes de oficinas podem beneficiar? “Apoio diferenciado de um grupo líder; disponibilidade imediata de informação de stock; redução dos tempos de inatividade do cliente ao ter informação em permanência; beneficiar dos planos de formação e apoio técnico NEXT; melhorias de competências técnicas, de gestão e comportamental; diminuir a distância entre fornecedor e cliente, melhorando a comunicação e reforçando a parceria”, explica a empresa.

Check-up Media Nexus Shop Candipeças 2

Imagem comum, distribuição seletiva

Outra das vantagens é a criação de uma “imagem atual e diferenciada da loja”, afirma. “Um dos erros mais comuns no setor da distribuição e venda de peças é a imagem desatualizada e heterogénea das lojas. O objetivo da Nexus Shop é atualizar a imagem das lojas, sem perder a identidade, dar o salto necessário em qualidade e aproveitar o valor da marca Nexus”, explica.

Deste modo, os aderentes contam com uma “imagem comum em toda a rede com o apoio da Nexus, sem perder a identidade da loja, de uma placa horária personalizada e de um vinil explicativo com as famiíias de produtos comercializadas”, garante a mesma fonte.

Importante é ainda o facto de as lojas Nexus Shop terem uma distribuição seletiva. “Um dos problemas que o setor apresenta é a enorme concentração de lojas de peças. Na Nexus Shop, queremos respeitar as zonas de atividade e estabelecemos critérios de zona com o objetivo de termos uma distribuição geográfica equilibrada”, assegura.

“São várias as ferramentas que os retalhistas têm acesso para propor aos seus clientes por via da integração no conceito Nexus Shop, que passam por áreas como formação, portal web e apoio técnico, entre outras”, frisa.

Refira-se que a Candipeças, empresa retalhistas de peças, com presença em Alverca (sede), Porto Alto e Almeirim, foi a primeira aderente ao Nexus Shop, passando a recente loja de Almeirim a dispor da imagem associada a este conceito (ao que se seguirão as restantes lojas).

12 vantagens do conceito
Nexus Shop

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
1

Merchandising: expositores, roupa, roll-up e folhetos

2

Possibilidade de venda de maquinaria, montagem e manutenção

3

Novas soluções digitais e upgrade às ferramentas existentes

4

Assistência comercial e técnica

5

Acesso aos melhores planos de formação do setor

6

Acompanhamento nas várias vertentes do negócio

7

Assessoria na criação e manutenção de stocks que reduzam imobilizados

8

Cobertura total de referências em marcas e famílias de produto

9

Serviço e assessoria de venda de maquinaria

10

Formação

11

Acesso às campanhas de marketing do grupo

12

Acesso a novas soluções digitais

logotipo Liqui MolyAutozitânia BragalisAser aftermarket Automotive
MewaStratioDayco

artigos relacionados

Últimas

Internacional

Equipamentos

Em estrada