NEXEN TIRE obtém aprovação da SBTi para metas de redução de emissões

Fabricante de pneus compromete-se a cortar emissões diretas e indiretas com base em metas científicas e reconhecidas internacionalmente.
Check-up Media SBTi

A NEXEN TIRE anunciou que as suas metas de redução de emissões de Gases com #Efeito de Estufa (GEE) receberam aprovação da Science Based Targets initiative (SBTi). “O reconhecimento comprova que os objetivos da empresa estão alinhados com os padrões científicos internacionais e com a meta do Acordo de Paris de limitar o aquecimento global a 1,5°C acima dos níveis pré-industriais”, anuncia a empresa, em comunicado.

Neutralidade carbónica

A empresa definiu como objetivo reduzir em 58,8% as emissões de Scope 1 e Scope 2 até 2034, tomando 2023 como referência, e cortar em 35% as emissões de Scope 3 no mesmo período. Para isso, implementará um “programa abrangente de neutralidade carbónica, assente na eficiência energética, na transição para energias renováveis e na melhoria contínua das operações”, diz.

O reforço do sistema de gestão ESG já permite à NEXEN TIRE monitorizar, de forma consolidada, todos os 15 tipos de emissões de Scope 3, bem como as emissões diretas e indiretas, em todas as unidades de negócio, nacionais e internacionais. A empresa realiza ainda reuniões mensais do Comité Operacional de ESG para acompanhar o plano faseado de redução.

Aposta na ciência

Segundo John Bosco (Hyeon Suk) Kim, CEO da NEXEN TIRE, “a aprovação da SBTi representa um passo significativo, demonstrando que estamos a construir uma estratégia de resposta climática alinhada com os padrões globais”, afirma. E reforça: “O nosso compromisso é liderar o caminho para a neutralidade carbónica, cumprindo rigorosamente as metas de redução baseadas na ciência, com o envolvimento de toda a organização”.

A validação da SBTi deverá ainda reforçar a credibilidade externa da NEXEN TIRE e estreitar relações com fabricantes automóveis globais, num momento em que a indústria acelera a adoção de critérios rigorosos de sustentabilidade e gestão de emissões.

Mais sobre a NEXEN TIRE aqui.

artigos relacionados

Últimas

Pneus

Atualidade