powered by

MS Motorservice aumenta portefólio de sensores

São já 130 os novos sensores lançados pela MS Motorservice International GmbH nos últimos três anos. Agora, foram adicionados os de temperatura dos gases de escape.

A MS Motorservice International GmbH está a expandir, significativamente, o seu portefólio de sensores. Com 130 novos artigos lançados nos últimos três anos, a empresa alemã serve, agora, as necessidades de cerca de 1.700 modelos diferentes das marcas Audi, Mercedes-Benz, Opel/Vauxhall, Saab, Seat, Škoda e Volkswagen. O que, só na Europa, equivale a um potencial de mercado superior a 34 milhões de veículos.

A tecnologia dos sensores de temperatura dos gases de escape na gama da empresa especialista em peças de reposição baseia-se em resistências semicondutoras com coeficientes de temperatura positivos (PTCs). O que significa que, quando a temperatura aumenta, a resistência do sensor sobe.

Cada nível de resistência medido está alocado a uma temperatura na unidade de controlo. Se a temperatura dos gases de escape ficar muito elevada, são tomadas medidas apropriadas para proteger diversos componentes (turbocompressores e conversores catalíticos, por exemplo) do sobreaquecimento.

Funcionalidade fiável e elevada qualidade são, por isso, essenciais para os sensores. E os da Motorservice, segunda a própria, impressionam pela sua resistência a altas temperaturas na faixa de -40°C a +1.000°C, juntamente com o nível comprovado de elevada precisão e tempo de resposta curto.

Sabia que…

a MS Motorservice International GmbH é a organização de vendas para as atividades de aftermarket da Rheinmetall Automotive, dispondo das marcas Kolbenschmidt, Pierburg, BF e TRW Engine Components?

“Além do mais, os sensores demonstram excelente qualidade, alta estabilidade a longo prazo e elevado grau de resistência a deformações mecânicas, térmicas e químicas”, refere a empresa germânica em comunicado.

Como organização de vendas que é para as atividades de aftermarket da Rheinmetall Automotive, a Motorservice adquire uma grande percentagem da sua variedade dentro do grupo, incluindo as subsidiárias Kolbenschmidt e Pierburg.

“A gama de produtos da Motorservice também impressiona em termos de aplicabilidade: dois dos seus sensores – referências 7.08369.00.0 e 7.08369.01.0 – podem ser instalados em mais de 4,6 milhões e mais de 4 milhões de veículos em todo o mundo, respetivamente”, dá conta o comunicado.

A Motorservice prevê continuar a aumentar a sua gama de sensores. O que significa que, além dos sensores PTC, serão adicionados sensores NTC. Em contraste com os sensores PTC, a resistência dos sensores NTC cai quando a temperatura aumenta.

Mais sobre a Motorservice aqui.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
WRX WolfMF Pinto Import. export peças, S.A.Logo_Mcnur_300x150ImporfaseChampion Lubricantsliquimoly_300x150_m

artigos relacionados

Últimas

Atualidade

Atualidade

Repintura