A MS Motorservice International GmbH está a expandir, significativamente, o seu portefólio de sensores. Com 130 novos artigos lançados nos últimos três anos, a empresa alemã serve, agora, as necessidades de cerca de 1.700 modelos diferentes das marcas Audi, Mercedes-Benz, Opel/Vauxhall, Saab, Seat, Škoda e Volkswagen. O que, só na Europa, equivale a um potencial de mercado superior a 34 milhões de veículos.
A tecnologia dos sensores de temperatura dos gases de escape na gama da empresa especialista em peças de reposição baseia-se em resistências semicondutoras com coeficientes de temperatura positivos (PTCs). O que significa que, quando a temperatura aumenta, a resistência do sensor sobe.
Cada nível de resistência medido está alocado a uma temperatura na unidade de controlo. Se a temperatura dos gases de escape ficar muito elevada, são tomadas medidas apropriadas para proteger diversos componentes (turbocompressores e conversores catalíticos, por exemplo) do sobreaquecimento.
Funcionalidade fiável e elevada qualidade são, por isso, essenciais para os sensores. E os da Motorservice, segunda a própria, impressionam pela sua resistência a altas temperaturas na faixa de -40°C a +1.000°C, juntamente com o nível comprovado de elevada precisão e tempo de resposta curto.
Sabia que…
a MS Motorservice International GmbH é a organização de vendas para as atividades de aftermarket da Rheinmetall Automotive, dispondo das marcas Kolbenschmidt, Pierburg, BF e TRW Engine Components?
“Além do mais, os sensores demonstram excelente qualidade, alta estabilidade a longo prazo e elevado grau de resistência a deformações mecânicas, térmicas e químicas”, refere a empresa germânica em comunicado.
Como organização de vendas que é para as atividades de aftermarket da Rheinmetall Automotive, a Motorservice adquire uma grande percentagem da sua variedade dentro do grupo, incluindo as subsidiárias Kolbenschmidt e Pierburg.
“A gama de produtos da Motorservice também impressiona em termos de aplicabilidade: dois dos seus sensores – referências 7.08369.00.0 e 7.08369.01.0 – podem ser instalados em mais de 4,6 milhões e mais de 4 milhões de veículos em todo o mundo, respetivamente”, dá conta o comunicado.
A Motorservice prevê continuar a aumentar a sua gama de sensores. O que significa que, além dos sensores PTC, serão adicionados sensores NTC. Em contraste com os sensores PTC, a resistência dos sensores NTC cai quando a temperatura aumenta.
Mais sobre a Motorservice aqui.
Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade