A MS Motorservice International GmbH está a expandir o seu portefólio de produtos com uma variedade de kits de corrente de distribuição. “Os nove novos artigos agora disponíveis abrangem cerca de 2.200 tipos de veículos”, começa por referir.
“O que equivale a um potencial de mercado de mais de 46 milhões de automóveis em todo o mundo. Até final de 2022, mais de 20 kits diferentes de corrente de distribuição ficarão disponíveis, estando planeada uma expansão significativa da gama de produtos para os próximos anos”, revela.
E vai mais longe: “Os kits de corrente de distribuição da marca Kolbenschmidt oferecem qualidade excecionalmente elevada, com excelente durabilidade e funcionamento fiável. Em última análise, cumprem os rigorosos requisitos de qualidade do revendedor internacional de peças de reposição”.
Para garanti-lo, todos os componentes dos kits de corrente de distribuição passam por extensos testes funcionais como parte do processo de garantia de qualidade. Tal inclui correntes de distribuição, guias e trilhos deslizantes, lâminas do tensor, tensores da corrente, juntas, engrenagens da cambota e da árvore de cames válvulas, ajustadores do eixo de comando de válvulas.
Componentes essenciais também passam por uma prova de resistência. Como um serviço especial para clientes, se necessário e se houver potencial de vendas suficiente, também podem ser encomendados componentes individuais.
Como organização de vendas para as atividades de pós-venda da Rheinmetall Automotive, a MS Motorservice adquire grande parte da sua gama internamente dentro do grupo, incluindo a subsidiária Kolbenschmidt.
O que significa que o especialista em peças de reposição com atuação internacional dispõe do know-how e dos elevados padrões de qualidade de um grande fornecedor automóvel internacional.
A distribuição por corrente em motores de combustão transmite o movimento rotativo da cambota para as árvore de cames, abrindo e fechando as válvulas precisamente no momento certo.
A transmissão de força é realizada por uma corrente de distribuição, que é conectada à cambota e ao eixo de comando de válvulas por intermédio de rodas dentadas. A vantagem das correntes de distribuição sobre os acionamentos por correia é que elas estão menos sujeitas a desgaste e envelhecimento, tendo, também, um limite de carga maior.
Além disso, por serem resistentes ao óleo, não precisam de ser fixadas na parte externa do motor, permitindo que este tenha um comprimento total menor. Como estão sujeitas a altas cargas durante a operação normal, a qualidade e o acabamento desses componentes são cruciais para a segurança e durabilidade do acionamento por corrente.
Mais sobre a MS Motorservice aqui.