Como parte do seu compromisso de ajudar a moldar um futuro sustentável de mobilidade, a Bridgestone EMIA e a sua subsidiária Webfleet Solutions, principal fornecedor europeu de soluções telemáticas, estão a apoiar a adoção de frotas eletrificadas em toda a região.
Como patrocinadoras do MOVE 2021, um dos maiores e mais importantes eventos de mobilidade do mundo, ambas as empresas estão, hoje, em Londres a mostrar o trabalho que estão a fazer para abordar as preocupações relacionadas com veículos elétricos entre os clientes da sua frota e acelerar o futuro elétrico.
As frotas eletrificadas proporcionam aos operadores poupanças em combustível e dinheiro, contribuindo para a redução das emissões de CO2. Com o crescente ímpeto das frotas eletrificadas surgem, no entanto, desafios urgentes.
A ansiedade de autonomia e a perceção da falta de infraestruturas para veículos elétricos – que a Bridgestone está a abordar através da sua recentemente anunciada parceria com a EVBox – são obstáculos comuns à eletrificação.
Para aliviar estas preocupações, a Webfleet Solutions apoia gestores de frotas e empresas na sua viagem rumo à eletrificação, aumentando a eficiência através da sua solução de gestão de frotas baseada em dados.
Mudança para a eletrificação
Confrontado com regulamentos mais rigorosos sobre emissões de carbono e esquemas de incentivos financeiros que encorajam a eletrificação – a par do desejo crescente de pessoas e empresas de viverem e trabalharem de forma mais sustentável – a adoção de veículos elétrico é, atualmente, um tópico importante para os operadores de frotas.
A Webfleet Solutions está a permitir às frotas gerir eficazmente o funcionamento dos seus modelos e ajudá-las a adicionar viaturas elétricas às suas frotas de forma eficiente e eficaz, minimizando o custo de carregamento de veículos elétricos.
Apesar das preocupações dos operadores de frotas quanto à viabilidade de acrescentar veículos elétricos às suas frotas comerciais, a Webfleet Solutions prevê que a grande maioria dos automóveis e veículos comerciais ligeiros atualmente utilizados em toda a Europa possam ser substituídos por modelos elétricos.
Mais sobre a Bridgestone aqui.
Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade