A Motul, marca especializada na formulação de lubrificantes automóveis e industriais, acaba de anunciar uma nova e melhorada versão do seu produto emblemático, o Motul 300V.
“Cinco décadas após o seu primeiro lançamento, a Motul orgulha-se de apresentar a mais recente evolução do seu lubrificante de referência, que, uma vez mais, ultrapassa os limites de desempenho nas 24 Horas de Le Mans, o evento de corridas mais emblemático do mundo. O lançamento oficial da nova gama 300V em Portugal e Espanha está agendado para o próximo outono”, garante a empresa.
Lançado em 1971, o Motul 300V foi desenvolvido para ajudar as equipas de corrida a alcançar o máximo desempenho e fiabilidade dos seus motores, o Santo Graal do desporto motorizado. O seu nome é um tributo às 300 vitórias nas corridas alcançadas na altura do seu lançamento, mas o Motul 300V tem continuado a ajudar inúmeras lendas das corridas a alcançar a vitória.
Ao longo das décadas que se seguiram, a Motul tem aperfeiçoado, continuamente, o seu principal produto e, hoje, o 300V continua a impulsionar as melhores equipas do mundo para a glória do pódio. De Le Mans a carros de alta performance, do Drift Masters ao Rally Dakar, o 300V provou ser um lubrificante que muda o jogo nos paddocks das corridas mais importantes.
“Após o seu primeiro lançamento, ocorrido há 50 anos, a Motul orgulha-se de apresentar a mais recente evolução do seu lubrificante de referência: 300V. A nova e melhorada gama está dividida em três grandes séries: Power, Competition e Le Mans”, explica a empresa, em comunicado oficial.
“A série Power apresenta os graus de viscosidade mais leves, disponíveis de 0W-8 a 5W-30, fornece potência máxima e pode lidar com motores sujeitos a baixa diluição do óleo no combustível”, diz.
Por outro lado, “a série Competition apresenta graus de viscosidade médios, disponíveis de 0W-40 a 15W-50, que proporcionam o melhor compromisso entre potência e fiabilidade, podendo lidar com motores sujeitos a uma diluição média do combustível”, adianta a empresa.
“Finalmente, a gama conta com a nova geração da série 300V, Le Mans, que oferece máxima fiabilidade possível para o motor e está, agora, disponível em viscosidades de 10W-60 e 20W-60”, explica.
“É perfeito para aplicações em desportos motorizados extremos, tais como corridas de resistência e drifting. A acrescentar à singularidade destes produtos está o facto de serem os únicos óleos de motor no mundo que ostentam o prestigiado nome 24 Horas de Le Mans”, diz.
De referir que o novo Motul 300V foi revelado nas 24 Horas de Le Mans, a prova de resistência mais exigente do ano, que é, sem dúvida, a mais icónica de todas.
“Além de fornecer a maioria das equipas LMP2 da grelha, incluindo a vencedora da classe em 2020, United Autosports, a Motul orgulha-se de ser o parceiro oficial de lubrificantes da Scuderia Cameron Glickenhaus, que teve a oportunidade de testar o novo Motul 300V e partilhar o seu entusiasmo pelo novo produto”, refere a Motul.
Jim Glickenhaus, fundador da Scuderia Cameron Glickenhaus, de resto, não poupa elogios ao novo Motul 300V. “Faz uma enorme diferença. Em condições de corrida exigentes, o motor é, frequentemente, levado até ao limite, pelo que precisamos de um lubrificante fiável que o mantenha sempre em alta”, garante.
Mais sobre a Motul aqui.
Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade