A Motul Ibérica e a Suzuki Ibérica anunciaram a renovação, por mais quatro anos, do seu acordo de colaboração estratégica iniciado em janeiro de 2020, reforçando uma parceria assente no desempenho, na “inovação tecnológica e na eficiência”.
Com esta renovação, a Motul continuará a “fornecer toda a sua gama de lubrificantes, produtos químicos e soluções de manutenção à rede de concessionários oficiais da Suzuki em Espanha, Portugal e Andorra”, pode ler-se no comunicado.
Apoio completo
O acordo consolida a Motul como parceiro tecnológico de referência da Suzuki, garantindo um “apoio completo à manutenção dos veículos da marca”, diz. “Além dos óleos de motor, a parceria abrange soluções para transmissões, sistemas de travagem e circuitos hidráulicos, assegurando uma abordagem de manutenção integral e um cuidado 360° em cada intervenção em oficina”, sublinha.
No âmbito desta colaboração, os produtos Motul mantêm-se como “recomendação oficial” da Suzuki nos seus espaços físicos e plataformas de comunicação para todos os modelos comercializados nos três mercados. A estratégia conjunta inclui ainda ações e campanhas dirigidas ao consumidor final, com o objetivo de transportar o valor tecnológico da oficina para o quotidiano do condutor.
Colaboração histórica
A sintonia entre as duas marcas é particularmente evidente na aposta da Suzuki na tecnologia SHVS Mild Hybrid, que encontra na gama Motul NGEN Hybrid uma “resposta técnica ajustada às exigências dos motores eletrificados”, explica a Motul.
“Desenvolvida, especificamente, para este tipo de motorização, a gama NGEN Hybrid contribui para a redução da fricção, otimização do desempenho e adaptação à evolução das novas soluções de mobilidade”, acrescenta.
A relação entre a Motul e a Suzuki é ainda sustentada por uma “colaboração histórica de mais de três décadas no mundo da competição, um contexto onde a fiabilidade, a inovação e a exigência máxima ajudaram a moldar o ADN de ambas as empresas”, reforça a mesma fonte.
Visão comum
“Para a Motul, é um orgulho continuar a avançar ao lado da Suzuki Ibérica enquanto parceiros”, dá conta Saúl Tagarro, diretor-geral da Motul Ibérica. “Partilhamos uma visão comum baseada na proximidade ao profissional, na criação conjunta de soluções e na ambição de melhorar o desempenho em todas as suas formas”, salienta.
Já Juan López Frade, presidente da Suzuki Ibérica, enfatiza que “ambas as empresas partilham a mesma paixão pelo mundo automóvel”. E conclui: “Estamos muito satisfeitos com o trabalho desenvolvido nos últimos anos e com a continuidade desta parceria, que permite aos nossos clientes beneficiar de tecnologia avançada, eficácia e serviço de elevada qualidade”.
Mais sobre a Motul aqui.