A Motul irá juntar-se à equipa McLaren de Fórmula 1 a partir da temporada de F1 de 2026 e nos anos seguintes, fornecendo à equipa lubrificantes de transmissão de elevado desempenho.
“A Motul é uma marca de confiança global que partilha o compromisso da equipa McLaren de Fórmula 1 em oferecer os mais elevados padrões de desempenho técnico. Com a inovação no centro de ambas as marcas, a Motul e a McLaren estão unidas na procura pela excelência e por uma herança orgulhosa nos seus respetivos campos”, refere o comunicado.
“Estamos muito satisfeitos por dar as boas-vindas à Motul na equipa McLaren de Fórmula 1. A Motul tem um histórico orgulhoso de inovação e excelência técnica, atributos que refletem, fielmente, o nosso próprio legado. Estamos ansiosos por trabalhar juntos nesta parceria emocionante”, afirmou Nick Martin, Co-Chief Commercial Officer da McLaren Racing.
Andreea Culcea, Chief Brand and Communications Officer da Motul, destacou, por seu turno, que “esta parceria com a McLaren marca o regresso da Motul à Fórmula 1, uma disciplina onde escrevemos alguns dos momentos mais emocionantes da nossa história”.
E foi mais longe: “Esta é uma grande oportunidade para combinar a experiência de ambas as empresas na procura pelo desempenho e pela inovação. Estamos particularmente orgulhosos pelo facto de os nossos fluidos contribuírem para o desempenho excecional de uma das equipas de corrida mais prestigiadas do mundo”.
Mais sobre a Motul aqui.