MOTORTEC 2025 reforça dimensão internacional

Feira madrilena desenvolveu um poderoso programa para compradores estrangeiros, aumentando o seu investimento em 25%.
Check-up Media MOTORTEC 2022

A MOTORTEC 2025, a principal feira comercial para a indústria automóvel e de aftermarket do sul da Europa, lançou um poderoso programa para compradores estrangeiros para a sua 17.ª edição, organizada pela IFEMA MADRID e que se realizará de 23 a 26 de abril de 2025.

“Para tal, aumentou o seu investimento neste programa em 25% em comparação com o orçamento alocado à edição anterior, realizada em 2022. O objetivo deste programa é atrair compradores de elevado gabarito dos mercados mais atrativos para o setor de peças de substituição automóvel”, adianta o comunicado.

“Estes compradores terão a oportunidade de lidar, diretamente, com as principais empresas do setor, numa ampla agenda de reuniões personalizadas que serão muito benéficas para ambas as partes. Com este programa, prevê-se que o número de visitantes estrangeiros aumente 39% em relação a 2022”, explica.

Segundo diz “esta iniciativa, bem como a intensa atividade promocional que a MOTORTEC desenvolve no estrangeiro – apoio das delegações da IFEMA MADRID em todo o mundo, presença nos principais eventos do setor e na imprensa -, contribuem para fortalecer ainda mais a dimensão internacional da MOTORTEC”.

E vai mais longe: “De facto, o certame conta já com 206 empresas estrangeiras confirmadas (de um total de mais de 600 expositores), de 25 países, que reservaram uma área líquida ocupada de 5.622 m2, o que representa um aumento de 50% face à edição de 2022”.

A MOTORTEC assinou ainda acordos de colaboração com as principais associações do setor em diferentes mercados, como ACAP, ANECRA, AFIA, ARAN e DPAI, em Portugal.

Em Itália, com a ADIRA; em França, com a FEDA; em Marrocos, com AMICA e GIPAM; na África do Sul, com NAACAM e NAAMSA; na Polónia, com a PGM; no México, com ANAPSA e INA. Foram os acordos com estas associações que tornaram possível criar o programa de compradores estrangeiros.

Mais sobre a IFEMA aqui.

artigos relacionados

Últimas

Em estrada

Internacional

Repintura