Moto 100% Elétrica no Off-Road Center Bianchi Prata

Terceiro episódio da série documental mostra evolução técnica, novas regras de segurança e a ligação entre competição e mobilidade elétrica.
Check-up Media Pedro Bianchi Prata

A série documental “Moto 100% Elétrica – Powered by Moeve” estreia amanhã, domingo, 31 de agosto, o seu terceiro episódio, intitulado “Off-Road Center Bianchi Prata”. Depois das intensas aventuras nas Bajas Escuderia Castelo Branco e da Extremadura, o projeto regressa “a casa” para uma fase crucial: testar, melhorar e preparar a moto para novos desafios.

Testes de velocidade

Neste capítulo, os holofotes incidem sobre os testes de velocidade máxima e as afinações técnicas essenciais para elevar a performance da moto elétrica. Paralelamente, surgem as novas regras de segurança implementadas pela federação, incluindo a introdução de um sistema de luzes indicadoras que assinala se a moto está ativa ou desligada — uma inovação decisiva para orientar os marshals em caso de queda.

Outro destaque é a preparação para a instalação de uma bateria de maior capacidade, um passo determinante para aumentar a autonomia e reforçar a competitividade da moto. “A série dá ainda a conhecer, pela primeira vez, um dos postos ultrarrápidos da Moeve, sublinhando a importância da rede nacional de abastecimento para automóveis elétricos”, avança a empresa.

“Embora a moto apareça simbolicamente neste contexto, os carregamentos nos postos destinam-se, exclusivamente, a veículos de quatro rodas, reforçando a ligação entre competição e a mobilidade elétrica do dia a dia”, sublinha.

Check-up Media Moeve building
Lado pessoal

O episódio revela, também, um lado mais pessoal de Pedro Bianchi Prata. O piloto partilha a sua relação com a Associação Sara Carreira e com Tony Carreira, destacando o impacto solidário que transporta para as corridas. Além disso, fala sobre o papel do filho, Vicente, na sua motivação desportiva, um elo simbolizado pela inscrição da data de nascimento do filho na própria moto.

Segundo Pedro Bianchi Prata, “este episódio mostra o lado mais técnico da série: testar, melhorar e adaptar” E salienta: “A segurança e a autonomia são passos tão importantes como a velocidade, porque queremos provar que a moto elétrica tem o seu espaço no off-road de alto nível”.

Já Cláudia Soares-Mendes, diretora de comunicação e marketing da Moeve, realça a importância de aproximar competição e mobilidade real:

“Para a Moeve, é muito importante que esta série documental mostre não só a evolução da moto elétrica em contexto competitivo, mas, também, como a nossa rede de postos ultrarrápidos para automóveis elétricos está preparada para apoiar o dia a dia de qualquer condutor. A ligação entre competição e mobilidade real mostra que o futuro da energia elétrica já é uma realidade”.

Mais sobre a Moeve aqui.

artigos relacionados

Últimas

Em estrada

Atualidade

Atualidade