powered by

MOON POWER chega a Portugal “pela mão” da SIVA | PHS

Marca da mobilidade elétrica da Porsche Holding Salzburg é representada em Portugal pela SIVA | PHS e oferece soluções de carregamento 360 “chave na mão”.
Check-up Media MOON POWER

A MOON POWER, marca da mobilidade elétrica da Porsche Holding Salzburg e representada em Portugal pela SIVA | PHS, oferece soluções de carregamento 360 “chave na mão” – seja a nível de clientes particulares ou para empresas – que, segundo diz, “impressionam pelo seu design elegante e compacto, bem como pela fácil utilização”.

Nascida na Áustria em 2017, mas presente em Portugal desde 2021, a MOON POWER assume-se como um parceiro importante e que não quererá deixar de parte num mundo cada vez mais direcionado para a mobilidade elétrica.

Presente em 21 países (Áustria, Alemanha, Albânia, Bósnia, Bulgária, Croácia, Macedónia, Portugal, Roménia, Sérvia, Eslováquia, Eslovénia, República Checa, Ucrânia, Hungria, França, Polonia, Itália, Chile, Malásia e Singapura), afirmou-se como um importante player da mobilidade elétrica, oferecendo soluções energéticas sustentáveis, inteligentes e integradas para todos os clientes.

Solução completa num único lugar

 A MOON POWER oferece uma gama de soluções completa em torno da mobilidade elétrica. Do sistema fotovoltaico ao armazenamento doméstico e sistemas de carga (wallbox) até sistemas de gestão de energia e carregadores, tudo numa única fonte, garantindo a solução completa e democratizando a energia disponível a todas as pessoas que estejam a utilizar os carregadores, de forma fácil, rápida e segura.

Check-up Media MOON POWER Porsche

Com a MOON POWER, é possível o cliente usufruir de soluções inteligentes em condomínios ou empresas, através da utilização de uma nova geração de carregadores domésticos, democratizando a energia disponível para todas as pessoas e sistemas de gestão de energia com a possibilidade de fazer balanceamento inteligente da potência entre diferentes carregadores, sem necessidade de aumentar a potência na localização.

Através da ligação dos carregadores à rede da Mobi.e, é possível ligar o(s) posto(s) em DPC – Detentor de Posto de Carregamento –, que permite que cada utilizador possa usar o seu próprio cartão de mobilidade elétrica – o mesmo que utiliza para carregar o seu carro na via pública – gerindo os dados de carregamento, utilizando e consumindo a sua própria energia, permitindo uma gestão eficaz e otimização de recursos.

“O utilizador apenas paga a energia que consome no carregamento ao valor do kWh contratado nesse cartão e as taxas de aceso a rede. Os produtos MOON POWER permitem, assim, uma maior flexibilização e escolha da forma como cada um utiliza a energia”, refere o comunicado.

Democrático, flexível, escalável

A MOON POWER permite democratizar a energia. “Cada utilizador recorre ao seu próprio cartão de mobilidade elétrica de qualquer fornecedor de energia”, explica.

Check-up Media Porsche Taycan

Depois, é flexível para a empresa. “O utilizador pode instalar um carregador ligado ao MOBIE DCP da empresa e a energia é paga pela empresa (utilizando o cartão de frota da empresa) e não pela energia do condomínio ou do utilizador”, afirma.

Mais: é escalável. “Com a gestão da potência, é possível escalar a solução até ao máximo de carregadores que a potência atual do condomínio/empresa tenha disponível para utilizar para a mobilidade elétrica”, assegura.

“Com um posto ligado à Mobi.e em DPC MOON POWER do cliente particular ou da entidade administradora do condomínio, os custos da energia dos carregamentos são automaticamente debitados na conta do cartão de mobilidade elétrica, ao invés de serem ao condomínio, independentemente do fornecedor do cartão de mobilidade elétrica ou do fornecedor de energia do condomínio, permitindo, dessa forma, uma gestão automática e eficaz do consumo e contas de energia”, dá conta o mesmo documento.

E conclui: “Para além disso, o cliente MOON POWER terá sempre acesso à assistência, suporte e manutenção, bastando, para dar início ao processo, um contacto rápido e uma consulta de avaliação, onde, a partir da mesma, é feita a verificação da pré-instalação, dando seguimento a todos os passos necessários para a preparação da infraestrutura. É ainda possível pedir e ter opções de renting”.

artigos relacionados

Últimas

Pneus

Internacional