A MOOG, marca de direção e suspensão líder do setor, anunciou, recentemente, que introduziu uma série de melhorias nos braços de controlo premium (prefixo de referência de peça RK).
A marca pertencente ao Grupo DRiV, da Tenneco Inc., continua a elevar o nível de excelência dos braços de controlo, testando e desenvolvendo, constantemente, novas soluções de engenharia para melhorar a condução e o desempenho do veículo.
“As inovações nos braços de controlo MOOG Premium incluem pinos endurecidos por indução e rolamentos reforçados com fibra de carbono e PTFE. Os pinos endurecidos por indução fornecem resistência adicional, enquanto os rolamentos reforçados com fibra de carbono com patente pendente reduzem o atrito comparativamente aos rolamentos não reforçados”, dá conta o comunicado.
“Juntas, essas inovações proporcionam maior vida útil do componente. A ‘Evidência de Excelência’ dos braços de controlo MOOG Premium é exibida, também, através da resistência estrutural otimizada. O material e o tratamento térmico de cada braço de controlo são cuidadosamente selecionados para cumprir os requisitos da aplicação”, acrescenta.
Além disso, “existe maior resistência a contaminantes”. De que forma? “Uma vedação de proteção contra poeira pré-instalada fornece uma barreira eficaz contra contaminantes causadores de desgaste, enquanto o design lubrificado reduz a corrosão e o desgaste, permitindo que novos lubrificantes eliminem os contaminantes”, revela.
Muitos dos braços de controlo otimizados são fornecidos completos, com todo o hardware necessário para uma instalação rápida e fácil, além de um ID de produto MOOG gravado a laser para garantir a qualidade genuína MOOG.
“Na MOOG, os engenheiros estão, constantemente, à procura de melhores soluções, de processos de fabrico mais eficazes e de materiais mais evoluídos para garantir qualidade e durabilidade dos produtos, bem como para dar aos clientes a confiança de que estão a obter o melhor componente possível para os seus veículos”, frisa Adam Richardson, diretor de produto da MOOG.
Mais sobre a MOOG aqui.