Nos passados dias 23 e 24 de março, a Mondegopeças realizou, em parceira com o CEPRA e o ISEC, uma formação de elétricos e híbridos avançado com o “objetivo de dar a conhecer aos clientes formas de reparação das diferentes avarias dessas duas tipologias de veículos, destacando a crescente importância das operações de manutenção neste setor emergente”, avança a empresa do Grupo Beirauto.
“Com o crescente interesse e adoção de elétricos e híbridos, a manutenção adequada desses veículos tornou-se numa preocupação”, adianta a Mondegopeças, em comunicado.
Desta forma, os formandos tiveram a oportunidade de “explorar uma variedade de tópicos relacionados com a manutenção de viaturas elétricas e híbridas, incluindo diagnóstico de falhas, reparações, substituição de componentes e otimização do desempenho com recurso a uma viatura híbrida de 2024, a baterias de tração desmontadas para o efeito de formação, motores elétricos e simuladores”, explica ainda a empresa.
“Estamos extremamente satisfeitos com o sucesso deste workshop e com a oportunidade de reunir profissionais e especialistas comprometidos com a excelência na manutenção de viaturas elétricas e híbridas”, afirma fonte da Mondegopeças, no mesmo documento.
“A manutenção adequada desempenha um papel vital na maximização do desempenho e na prolongação da vida útil desses veículos. Estamos confiantes de que os conhecimentos partilhados durante esta formação contribuirão, significativamente, para o avanço dos clientes neste setor”, remata.
Mais sobre a Mondegopeças aqui.