Moeve tem novas embalagens para lubrificantes industriais e marítimos

Durante um período de transição, as embalagens Moeve coexistirão com as da antiga marca Cepsa, mantendo-se as designações e os códigos de produto habituais.
Check-up Media Moeve lubes

A Moeve apresenta a nova imagem da sua gama de lubrificantes para indústria e setor marítimo. “Esta evolução acompanha a sua transformação de Cepsa para Moeve, iniciada em outubro de 2024, e reforça a visão da empresa enquanto agente impulsionador da transição energética”, adianta o comunicado.

“A nova imagem das embalagens Moeve é moderna, diferenciadora e reflete a identidade de uma marca em evolução, comprometida com o desempenho, a inovação e a sustentabilidade”, acrescenta.

Segundo diz, “o design foi cuidadosamente desenvolvido para reforçar a confiança dos clientes, tornando os produtos mais visíveis e reconhecíveis no mercado, com cores e rótulos que expressam os valores da marca”.

E vai mais longe: “Esta renovação estética não altera as homologações nem o desempenho técnico dos lubrificantes, que mantêm a fiabilidade e eficácia que há quase 100 anos os caracterizaram”.

Check-up Media Moeve building

João Madeira, diretor comercial de lubrificantes da Moeve, explica que “a nova imagem é mais do que uma mudança visual, é um reflexo de uma marca focada em impulsionar os seus clientes com soluções reais, alinhadas com os seus objetivos de descarbonização. Com este novo visual, reafirmamos o nosso compromisso com a inovação, a qualidade e a sustentabilidade, num setor em constante transformação”.

Estratégia “Positive Motion”

A nova imagem está a ser implementada, numa primeira fase, nas embalagens de maior dimensão. As restantes embalagens, de menor capacidade, serão, gradualmente, adaptadas ao novo visual durante os terceiro e quarto trimestres de 2025.

A Moeve está, também, a avançar no seu compromisso com a sustentabilidade. A fábrica de San Roque, responsável pelo blending e enchimento de lubrificantes, opera com eletricidade 100% proveniente de fontes renováveis, contribuindo para o objetivo da empresa de reduzir as suas emissões de âmbitos 1 e 2 até 2030, comparativamente a 2019, no âmbito da estratégia “Positive Motion”.

As novas embalagens incluem até 40% de plástico reciclável na sua composição, reforçando a ambição da marca em minimizar a sua pegada ambiental. Durante um período de transição, as embalagens Moeve coexistirão com as da antiga marca Cepsa, mantendo-se as designações e os códigos de produto habituais, de forma a assegurar uma mudança progressiva e sem impacto para os utilizadores.

Mais sobre a Moeve aqui.

artigos relacionados

Últimas

Atualidade